Émerson Ferreti exalta campeões brasileiros de 1988: "Heróis do clube"
Por Alex Torres / Bnews
Publicado em 29/02/2024, às 23h00O atual presidente da associação do Esporte Clube Bahia, Émerson Ferretti, demonstrou enorme satisfação em poder homenagear os ex-atletas que participaram do Bicampeonato Brasileiro, conquistado em 1988.
Em entrevista exclusiva ao BNews, durante a pré-inauguração da exposição Esquadrão Eterno, que comemora 35 anos do título, o mandatário exaltou a trajetório do campeões do torneio, tendo classificado-os como 'heróis'.
"Estou muito feliz, pudemos proporcionar esse momento de valorização para quem merece. Homenagear esses atletas que tem conquistas relevantes, como a conquista do Bicampeonato Brasileiro de 1988. Eles são heróis, conquistaram o maior título de nossa história. Homenageá-los é um dever do clube. Fazer com que eles sejam sempre lembrados", afirmou.
Primeiro ex-jogador a se tornar presidente do clube, Émerson foi goleiro do Bahia entre os anos de 2000 e 2005, sendo o goleiro que mais participou de jogos com a camisa tricolor, com 266 partidas.
Sobre o sentimento de também poder homenagear grandes atletas da história do clube, o ex-goleiro afirmou que é um privilégio. Émerson disse ainda que espera que outros ex-atletas possam assumir o cargo posteriormente.
"Isso é uma motivação para a gente. Sou o primeiro ex-atleta do clube que chega à condição de presidente e estou muito feliz por isso. Tomara que depois de mim venham outros, mas esse reconhecimento deles é muito importante. Acredito que todos que tenham grandes conquistas pelo Bahia tem seu espaço. Eles foram muito importantes na década de 1980, enquanto eu fui no início dos anos 2000. Estamos na história do clube", completou.
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída
Arthur Jorge trai a esposa com neta de Nilton Santos e termina casamento