Rogério Ceni critica calendário e avalia rodízio no time titular
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 03/03/2024, às 20h15Mesmo com a grande quantidade de jogos durante a temporada, o Bahia deu conta do recado mais uma vez e assegurou a liderança do Campeonato Baiano, 19 pontos, após vencer o Jacuipense, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova.
Atuando com um time misto, o técnico Rogério Ceni, durante coletiva pós-jogo, voltou a criticar a quantidade de jogos que terá nos próximos dias, com a disputa do Campeonato Baiano, Nordestão e Copa do Brasil.
"Faço as mudanças para tentar sobreviver. Hoje, o Everton estava com um incômodo leve, acredito que amanhã ele já treina normalmente. Alguns ficaram fora da relação porque vinham de uma sequência pesada de jogos. A gente entendeu que com essa escalação era possível vencer o jogo. Demos 45 minutos para o Caio [Alexandre], e demos mais minutos para alguns garotos. Isso vale para a gente fazer uma análise para o Brasileiro", disse.
"De três em três dias é pesado até mentalmente. Tem o desgaste mental, a pressão é muito grande. Isso cansa também. Não só a parte física, as viagens. A parte física pega, está muito quente. Isso desgasta bastante", completou.
Ceni ressaltou ainda sobre a sequência de jogos e falta de tempo para treinar.
"Acho que a gente já vem de uma maratona de jogos que seguirá. As viagens atrapalham porque você exige muito da parte física. Até o final do mês vão ser jogos de três em três dias. Vamos torcer para continuar sem lesões e ter o máximo de jogadores disponíveis. Em todas as frentes a gente tem que vencer. Tem jogo decisivo no Baiano, na Copa do Brasil e jogos importantes na Copa do Nordeste, onde o posicionamento na tabela tem muita importância. Serão dias difíceis, mas a gente espera fazer o melhor e entregar os melhores resultados"
Certo é que, nesta quarta-feira, o Tricolor viaja até Fortaleza, onde encara o Ceará, às 21h30 (horário de Brasília), pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.
Pelo baiano, o time enfrenta o Jequié, no próximo fim de semana, pela semifinal. O jogo ainda não tem data nem horário definidos.
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída
Arthur Jorge trai a esposa com neta de Nilton Santos e termina casamento