Rogério Ceni ressalta campanha como visitante e rebate críticas contra zagueiro
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 07/03/2024, às 07h00Com mais uma vitória fora de casa, o Bahia encaminhou a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. Após a virada por 2 a 1, diante do Ceará no Castelão, na entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni explicou, mais uma vez,sobre o rodízio de jogadores e destacou as vitórias como visitante.
"A gente tinha a ideia de ter mais presença de área. Com Everaldo e Thaciano a gente teve mais peso à frente, mais chegada. Nos primeiros 25 minutos a gente teve mais dificuldade. A gente abriu o Jean, foi um erro meu. Quando trouxemos ele mais para dentro, criamos mais chances de gol. O Ceará e o CRB estavam invictos em casa. São vários triunfos nesses 13 jogos. E fora de casa, fica mais difícil jogar a cada três dias", disse.
Rogério falou ainda sobre as duras críticas destinadas ao zagueiro Kanu.
"Quem toma gol é o goleiro, não o zagueiro. O zagueiro joga no conjunto de onze jogadores. Normalmente joga um jogo Kanu, outro Gabriel. Um Jogo Cuesta, outro David. Um jogo Gilberto, outro Arias. Quem dá a denominação de titular são vocês. Eu nunca vi um zagueiro sofrer gol. Só o Kanu que sofre gol? Não há titularidade. Na esquerda, às vezes joga o Juba, hoje jogou o Rezende, e também já jogou o Cicinho. Vamos tentar ter o time inteiro, sem lesões. Quero chegar em uma final de Copa do Nordeste? Quero! Mas não vou sacrificar um Campeonato Brasileiro", ressaltou.
Por fim, o técnico do Tricolor ressaltou sobre a maratona de jogos, atuando como visitante.
"Amanhã você viaja, chega tarde. Depois são seis horas de ônibus para jogar. Depois atravessar o país. Temos um jogo muito difícil contra o Caxias. Um jogo só, na casa deles, contra um time do sul. Depois tem um clássico, tem um segundo jogo de semifinal em casa. A gente tem lutado muito e vai continuar tentando dessa maneira", finalizou.
O próximo compromisso do Bahia será neste sábado, pelo primeiro jogo das semifinais contra o Jequié, no Waldomirão, às 16h (horário de Brasília).
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída
Arthur Jorge trai a esposa com neta de Nilton Santos e termina casamento