Ciente da possibilidade de haver disputa por pênaltis, Marcos Felipe revela: "o jogo da nossa vida"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 11/03/2024, às 15h30Seguindo a preparação para enfrentar o Caxias do Sul, pela 2ª fase da Copa do Brasil, o Bahia não tem mais a vantagem do empate, uma vez que, caso não haja um vencedor no confronto, a partida será decidida por disputa de pênaltis. Sabendo da possibilidade, o goleiro Marcos Felipe comentou, na tarde desta segunda-feira (11), sobre a importância de se preparar psicologicamente para o jogo único de mata-mata.
"Nós nos preparamos de todas as formas, no treinamento, seja no campo ou por vídeos e isso contribuiu bastante. Nós sabemos que qualquer empate leva para as decisões por pênaltis, então nós vamos procurar de todas as formas estar preparado físicamente e psicologicamente", disse.
A torcida do Bahia tem encarado a Copa do Brasil como uma possibildiade de voltar a ganhar títulos pelo cenário nacional. Ciente da importância de ir longe na competição, Marcos Felipe revelou encarar a partida como "o jogo da nossa vida".
"Com certeza, o jogo da nossa vida, temos que encarar como uma final de campeonato, porque não teremos outra oportunidade. Nessa fase é um jogo só e pelo regulamento, não temos mais a vantagem do empate. Então temos que encarar como uma final para sair com o resultado", comentou.
A equipe comandada pelo treinador Rogério Ceni possui seis triunfos consecutivos na temporada. Questionado acerca da pressão por manter a boa sequência de resultados positivos, o goleiro comentou a estratégia de "viver jogo a jogo".
"Nós sabemos que temos que viver jogo a jogo, temos um adversário muito difícil amanhã. Tem essa sequência de triunfos e temos que estar preparados, se caso um dia chegar esse resultado adverso, porque nem sempre da para ganhar. Então vamos entrar confiantes para o jogo de amanhã para poder conseguir mais um triunfo e manter mais longínqua essa sequência", revelou.
O Bahia enfrenta o Caxias do Sul, na próxima terça-feira (12), às 21h30, no Estádio Centenário, no Rio Grande do Sul.
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números
Arthur Jorge trai a esposa com neta de Nilton Santos e termina casamento