Bahia vence Maranhão pela Copa do Nordeste e garante melhor campanha da fase de grupos
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 24/03/2024, às 18h00O Bahia venceu o Maranhão em partida realizada neste domingo (24), na Arena Fonte Nova, pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi contra, marcado pelo zagueiro Pedro Gustavo. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 18 pontos e aumentou a vantagem na liderança do Grupo B, que tem Fortaleza, Altos-PI e Náutico no G-4.
Com vaga e liderança garantidas na Copa do Nordeste, o Bahia encerra a participação na primeira fase da competição nesta quarta-feira (27), às 21h30, contra o Botafogo-PB, no Almeidão. O Maranhão encara o Fortaleza, no Castelão de São Luís.
O Jogo
O Bahia teve um primeiro tempo tranquilo. Mesmo sem balançar as redes, o Tricolor somou 71% de posse de bola e foi dominante na partida. O time criou oportunidades com Biel, Jean Lucas e Thaciano, mas não conseguiu abrir o marcador.
Na segunda etapa, a situação mudou. Já merecendo sair na frente, o Bahia criou várias oportunidades, mas apenas aos 15 minutos conseguiu balançar as redes do Maranhão. Após passe de Jean Lucas para Ademir, o camisa 7 entrou na área e cruzou, para a infelicidade de Pedro Gustavo, que tocou contra o próprio gol.
Na frente do placar, o Bahia seguiu causando perigo, mas não conseguiu fazer o segundo. Aos 34 minutos, o Maranhão assustou com Ronaldo Camarão, mas Marcos Felipe defendeu. Na sequência, Kanu afastou o perigo. Dois minutos depois, Radija cobrou escanteio e Marcos Felipe errou na saída. Felipe Cruz furou e novamente Kanu apareceu para salvar o Tricolor.
O Bahia ainda chegou com Yago Felipe e Ademir, mas o jogo terminou com o placar mínimo na Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1x0 Maranhão
Copa do Nordeste - 7ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 24/03/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: José Magno Teixeira (RN)
Assistentes: João Henrique Queiroz da Silva e Francisco de Assis da Hora, também do Rio Grande do Norte
Cartões amarelos: Biel, Yago Felipe (Bahia) / Moisés (Maranhão)
Gol: Pedro Gustavo contra (Bahia)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Ademir), Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas (Caio Roque), Thaciano (Rafael Ratão) e Everton Ribeiro; Biel e Estupiñán (Marcos Vitor). Técnico: Rogério Ceni.
Maranhão: Moisés; Franklin, Pedro Gustavo, Maicon e André Radija (Hugo Leonardo); Cavi (Denílson), Pedro Guilherme (Felipe Cruz) e Adeílson Maranhão; Ronald Camarão (Kessinho), Vinícius Barata e Rafael (Alison Araçoiaba). Técnico: Zé Augusto.
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída
Arthur Jorge trai a esposa com neta de Nilton Santos e termina casamento