Gabriel Xavier fala em chances como titular e avalia defesa do Bahia: "Cada vez mais alinhando"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 26/04/2024, às 18h00Após muitos pedidos da torcida do Bahia, o treinador Rogério Ceni finalmente optou por escalar Gabriel Xavier no time titular. Elogiado nas partidas contra Fluminense e Vitória, o zagueiro de 22 anos reconheceu a fragilidade defensiva do Tricolor e comentou sobre os gols de bola parada sofridos no último clássico Ba-Vi. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (26), o defensor avaliou as chances entre os titulares e também revelou contar com o apoio da Fonte Nova lotada para somar pontos no Brasileirão.
"Eu estou aqui faz quase quatro anos e sempre soube da força que é jogar na Fonte Nova, a torcida nos ajuda de forma sobrenatural. Com certeza nosso 12º jogador e é muito bom jogar com o apoio deles. Vi que já chegou em mais de 35 mil (torcedores garantidos) e fiquei muito feliz porque eles nos ajudam muito, que eles continuem fazendo essa festa linda e que a gente continue agradando dentro de campo com os triunfos", comentou Gabriel Xavier.
Devido a quantidade alta de gols sofridos nos clássicos Ba-Vis de 2024, a torcida do Bahia criticou bastante o técnico Rogério Ceni por manter a mesma dupla de zagueiros após sofrer defensivamente em partidas cujo nível de enfrentamento foi mais elevado. A respeito da fragilidade identificada pela torcida, o defensor comentou:
"A gente sabe das nossas falhas que acabamos sofrendo, os dois gols contra o Vitória, a gente vem trabalhando bastante, assistimos análises individuais, fazemos treinamento extra no campo depois do treino e estamos cada vez mais alinhando isso para que tenha menos erros e para que a gente consiga passar zerado, até porque sabemos da qualidade do nosso ataque, então quanto menos gols tomados melhor porque sabemos da qualidade ofensiva do nosso time", disse
Questinado sobre a dupla com o argentino Victor Cuesta, Gabriel Xavier exatou o parceiro de zaga e revelou a importância de ter um companheiro experiente.
"Muito feliz de estar dividindo dupla com o Cuesta, todo mundo sabe a experiência, o currículo que ele tem. Tem me dado bastante ajuda também e me orienta bastante no campo para que a gente consiga evoluir como dupla e como equipe", concluiu.
BOMBA! Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira
'Pivetes' do Bahia vencem São Paulo e garantem vaga na final da Copa do Brasil sub-17
Goleiro baiano faz história na Europa aos 41 anos
Vitória tem semana livre para treinamentos e Carpini comemora
Santos anuncia Cléber Xavier como novo técnico
Lucas Arcanjo se mostra favorável a regra de 8 segundos