Esquadrão chega ao terceiro jogo sem triunfos no Brasileirão
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 28/10/2024, às 22h56O Bahia foi derrotado pelo Vasco por 3 a 2, na noite desta segunda-feira (28), em São Januário, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Payet, duas veze, e Emerson Rodríguez marcaram para o time carioca enquanto Luciano Rodríguez e Ademir diminuíram para o Tricolor de Aço.
Com o resultado, o Bahia chega ao terceiro jogo sem saber o que é vencer. O Esquadrão estacionou nos 46 pontos e permaneceu na 7ª posição. O Vasco chegou aos 43 pontos e pulou para a 9ª posição no Brasileirão.
Primeiro tempo
O jogo em São Januário começou com um ritmo alucinante. O Vasco trabalhava em velocidade, com marcação cerrada e muita pressão contra a defesa do Bahia. O Tricolor de Aço, por sua vez, tentava se defender e tentar imprimir seu estilo de jogo, mas sem sucesso.
Aos 11 minutos, Puma Rodríguez recebeu na entrada da área, conseguiu limpar a marcação, ajeitou a bola para a perna esquerda e soltou uma pancada. O goleiro Marcos Felipe defendeu, mas deu rebote nos pés de Emerson Rodríguez, que chegou antes da defesa e empurrou para o fundo do gol.
O baque foi ainda maior quando, aos 15 minutos, Rayan invadiu a área após passe de Emerson Rodríguez e caiu dentro da área depois de ser tocado por Kanu. O árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Payet bateu alto, no canto direito, sem chances para Marcos Felipe, e marcou o segundo gol para o Vasco.
O jogo passou a ter certo equilíbrio após o gol de pênalti. O Bahia conseguiu sair mais pro jogo e conseguiu conectar boas tramas para levar perigo à meta do goleiro Léo Jardim. No entanto, as chances mais claras ainda saiam das jogadas do Gigante da Colina.
Aos 31 minutos, Galdames ajeitou a bola para Payet na entrada da área, o francês dominou, conduz pelo meio, viu tudo aberto à sua frente, ajeitou o corpo e soltou uma pancada de perna esquerda, vendo a bola entrar no cantinho do lado esquerdo do gol. Um show francês em São Januário.
Nem tudo parecia perdido. Aos 41 minutos, Ademir recebeu na direita e fez o cruzamento, Luciano Rodríguez se adiantou à marcação na primeira trave e cabeceou bonito para vencer Léo Jardim. Bahia diminuía antes do fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
Logo na volta ao gramado, o técnico Rogério Ceni promoveu mudanças na equipe. Entraram Rafael Ratão e Acevedo nos lugares de Cauly e Caio Alexandre, respectivamente. A partida ganhou tons de equilíbrio em um primeiro momento, mesmo com o Bahia se expondo mais para tentar chegar ao empate.
O tempo foi passando e o Vasco fazia um jogo seguro defensivamente para garantir o resultado. O Tricolor de Aço até conseguia boas jogadas, mas nenhuma chegava com grande perigo para o goleiro Léo Jardim.
O ar de esperança surgiu aos 29 minutos, quando o Everton Ribeiro acelerou para Thaciano, que invadiu a área e finalizou. Léo Jardim fez grande defesa, mas, no rebote, Ademir chegou para conferir de cabeça para o gol vazio.
Com 3 a 2 no placar, só restava o Bahia partir para o abafa e tentar o empate fora de casa. E foi o que aconteceu. Com seis minutos de acréscimo e uma pressão pelo gol, o Bahia chegou a uma grande chance de deixar tudo igual aos 48 minutos.
Após boa troca de passes do Bahia no ataque, a bola foi cruzada pela esquerda na área e Rafael Ratão chegou finalizando para a defesa à queima-roupa de Léo Jardim. A bola voltou no atacante, mas na segunda tentativa ele acabou mandando para fora. Era o último suspiro para o Tricolor baiano. Fim de jogo.
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída
Arthur Jorge trai a esposa com neta de Nilton Santos e termina casamento