Tricolor encerrou preparação para confronto fora de casa pela Copa do Nordeste
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 18/03/2025, às 15h15O Bahia realizou na manhã desta terça-feira (18) seu último treinamento antes do confronto contra o CSA, que acontece nesta quarta-feira (19), às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni intensificou a preparação em clima chuvoso no CT Evaristo de Macedo, com foco em ajustes táticos e físicos.
A sessão teve início com uma ativação física e técnica no campo 2. Em seguida, no campo 1, o treinador dividiu o elenco: uma parte participou de uma atividade tática, enquanto o restante trabalhou em uma dinâmica de passes e finalizações. Os jogadores que começaram como titulares no último jogo contra o Vitória deixaram o treinamento mais cedo, após a primeira parte das atividades. Para os demais atletas, o treino seguiu com mais um exercício tático e lances de bola parada, tanto defensivos quanto ofensivos. Alguns jogadores também realizaram cobranças de pênaltis.
O atacante Ademir foi uma das ausências no campo, já que realizou um trabalho físico na academia. A delegação do Bahia embarca para Maceió no período da tarde, e o técnico Rogério Ceni deve adotar uma postura semelhante à das semifinais do Campeonato Baiano, poupando alguns titulares e dando novas oportunidades aos atletas que são reservas ou buscam recuperar seu espaço na equipe.
Há também a possibilidade de estreia do goleiro Ronaldo, que pode ser escalado para a partida válida pela Copa do Nordeste. No ataque, o técnico pode optar por uma formação com Juba atuando na linha de frente, em uma dupla com Iago Borduchi no lado esquerdo.
A provável escalação do Bahia para o jogo contra o CSA conta com Danilo Fernandes (Ronaldo), Gilberto (Kauã Davi), Gabriel Xavier, David Duarte e Iago Borduchi; Acevedo, Erick, Rodrigo Nestor; Michel Araújo, Willian José e Luciano Juba. A escalação final será confirmada uma hora antes da partida.
Vitória perde para o Cerro Largo e amarga a lanterna na Sul-Americana
Ídolo do Vitória critica deboche de Janderson após vaias da torcida: "Manda coração quando fizer gol"
Janderson ironiza torcedores após ser vaiado em substituição
Após polêmica com a torcida, Janderson se pronuncia e pede desculpas
Carpini defende jogadores e aponta elenco do Vitória como qualificado
Bahia divulga parcial de ingressos para confronto com o Atlético Nacional