Bahia precisa recolher FGTS para não perder mais jogadores da base

Bahia precisa recolher FGTS para não perder mais jogadores da base

Imagem Bahia precisa recolher FGTS para não perder mais jogadores da base

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 10/06/2013, às 09h24

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O Bahia terá que ‘se virar nos 30’ para regularizar o recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de todos os atletas das divisões de base. O intuito do Tricolor é não perder jogadores na Justiça, como aconteceu com o lateral-direito Alef e o zagueiro Maracás, na semana passada. Denúncias apontam que o clube não recolhe o FGTS dos jovens desde o ano passado.

Através da assessoria de imprensa, o Bahia revelou que tem tomado atitudes, como ações na Justiça do Trabalho, para preservar os jogadores da base. O problema é que, se existir o débito e o jogador tiver dado entrada em uma ação pedindo a liberação pela falta de pagamento do FGTS, mesmo que o clube pague o tributo, perderá os direitos federativos do atleta.

Alef e Maracás já estão livres e podem pintar a qualquer momento em clubes do futebol brasileiro, inclusive no Vitória. O atacante Ítalo Melo e o volante Guilherme podem seguir o mesmo caminho. O clube chegou a entrar com um recurso e alegou que fez o recolhimento do FGTS, mas a Justiça do Trabalho deu parecer favorável aos jogadores, que estão livres para assinar contrato com outros times.

Especulações apontam que os jogadores do elenco profissional, Madson e Anderson Talisca, oriundos das divisões de base, também estariam com atraso no recolhimento do FGTS.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação


Ver mais Notícias