Bahia esbarra no Santos e não sai de um empate sem gols
Bahia esbarra no Santos e não sai de um empate sem gols
Por Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)
Publicado em 18/08/2013, às 20h25
Compartilhe
Bahia e Santos realizaram um jogo disputado neste domingo (18), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar de 0 a 0 acabou refletindo a pouca inspiração dos atacantes de ambas as equipes.
O time de Cristóvão Borges tomou a iniciativa no duelo e foi para cima do adversário, mas esbarrou por diversas vezes no goleiro Aranha, na primeira etapa. Já a equipe santista só assustava em contra golpes puxados pelo argentino Montillo.
No segundo tempo o Tricolor seguiu sem conseguir furar a bloqueio de Claudinei Oliveira. Duas bolas na trave, uma para cada lado não deixaram o placar ser alterado. Com o empate, o Bahia segue há 4 jogos sem vencer e sem marcar gols no Brasileirão.
O jogo
O Bahia partiu pra cima do Santos no início do primeiro tempo. Logo com 4 minutos de jogo, Hélder pegou uma sobra de bola e disparou contra Aranha. O goleiro santista praticou uma boa defesa, espalmando a bola para escanteio.
Aos 15 minutos o Tricolor voltou a assustar. Numa jogada de Marquinhos, a bola cruzou a área do Santos e Fernandão desviou. A bola bateu na zaga e foi para escanteio. Na cobrança, Rafael Miranda desviou no primeiro pau, mas não ofereceu perigo.
O duelo seguiu bastante truncado na etapa inicial. O Bahia se arriscando mais ao ataque, enquanto o time de Claudinei Oliveira tentava encaixar os contra golpes, mas sem muita inspiração.
O Santos assustou o goleiro Marcelo Lomba pela primeira vez somente aos 25 minutos do primeiro tempo. O argentino Montillo tentou cruzar para área, mas a bola passou com perigo por cima da trave do arqueiro azul, vermelho e branco.
Mas foi aos 27 que Lomba trabalhou de verdade. Um contra ataque santista quase abre o placar da partida. O atacante William José atravessou todo o campo e bateu forte no gol do Bahia. O goleiro tricolor defendeu a bola em dois tempos.
Com 34 minutos o time paulista voltou a atacar bem. Boa jogada de Montillo novamente. O argentino ganhou a disputa de bola com o zagueiro Lucas Fonseca e bateu cruzado. A bola atravessou toda a área com perigo.
O Bahia teve a melhor chance da etapa inicial aos 38 minutos. Uma boa triangulação de Marquinhos, Fernandão e Madson resultou num cruzamento no segundo poste. O atacante Wallyson cabeceou para grande defesa de Aranha que ainda fechou o ângulo no rebote que o jogador também desperdiçou.
O segundo tempo se iniciou como o primeiro, com o Bahia no ataque. No entanto, mesmo com maior posse de bola, o Tricolor não conseguia finalizar em gol nos minutos iniciais. Já o Santos oferecia pouco perigo no campo ofensivo.
A primeira chance clara de gol na segunda etapa só saiu aos 12. Num escanteio bem batido por Marquinhos Gabriel a bola sobrou para o zagueiro Titi dentro da pequena área. Assustado, o defensor cabeceou para fora.
Logo aos 22 o Santos deu a resposta. O meia argentino Montillo em mais uma arrancada assustou o Tricolor baiano. O jogador limpou a defesa do Tricolor e chutou, a bola bateu passou por Lomba, mas parou na trave.
Em busca do gol o time de Cristóvão se lançou ao ataque, mas esbarrou na falta de inspiração da linha de ataque. Então, aos 28, foi necessária a intervenção do lateral-esquerdo Raúl. Em um belo lance, o jogador acertou um chutaço que Aranha desviou, a bola bateu na trave e foi para a linha de fundo.
Nos minutos finais, o time de Claudinei Oliveira procurou um pouco mais o ataque dando espaços ao Bahia. Aos 37, em mais uma tentativa frustrada, o volante Hélder chutou da entrada da área para longe da meta de Aranha.
Com 43 minutos do segundo tempo o zagueiro Titi voltou a ser expulso no Brasileirão. O defensor recebeu o segundo cartão amarelo na partida e foi para o chuveiro mais cedo. As equipes ainda trocaram algumas bolas ofensivas e o time paulista quase marca aos 44, mas o placar seguiu inalterado e o duelo terminou em 0 a 0.
Ficha técnica Bahia 0x0 Santos
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) Data: 18 de agosto de 2013, quarta-feira Horário: 18h30 (horário de Brasília) Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Carolina Romanholi Melo (CE) Público total: 12.909 Cartões amarelos: Cicinho (SAN), Mena (SAN), Raúl (BAH), Titi (BAH) Cartão vermelho: Titi (BAH)
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raúl; Fahel, Rafael Miranda, Hélder e Marquinhos (Willian Barbio); Wallyson (Anderson Talisca) e Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges
Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Mena; Alison (Alan Santos), Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Léo Cittadini (Leandrinho) e Willian José (Thiago Ribeiro)
Técnico: Claudinei Oliveira
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.