Após 32 rodadas, Bahia está de volta à zona de rebaixamento
Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)
Publicado em 15/11/2013, às 11h48Com um péssimo desempenho na Copa do Nordeste e no Campeonato Baiano, onde foi humilhado duas vezes pelo rival Vitória, o Bahia iniciou o Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. Após uma derrota e um empate nas duas primeiras rodadas da competição nacional, o tricolor reagiu e conseguiu ficar longe da zona durante o primeiro turno do Brasileirão, mas na segunda parte do campeonato, ficou claro que o tricolor iria mesmo brigar para não ser rebaixado.
Com muitos altos e baixos dentro da competição, o tricolor conseguiu evitar a zona perigosa por 32 rodadas, mas faltando apenas quatro jogos para o fim do Brasileirão, o Bahia está de novo entre os 4 últimos colocados, dependendo apenas das próprias forças para fugir da segunda divisão.
Dentre os últimos compromissos, três confrontos diretos com adversários que também estão nas últimas posições. O já rebaixado Náutico é o primeiro rival de uma lista que ainda conta com Portuguesa, Cruzeiro e Fluminense. Caso vença o Timbu, fora de casa, o Esquadrão de aço consegue sair da temida zona já na próxima rodada, já que Coritiba e Criciúma se enfrentam e podem ser deixados pelo tricolor.
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo