Em carta, mãe relata dificuldades de zagueiro que não ficou no Bahia

Em carta, mãe relata dificuldades de zagueiro que não ficou no Bahia

Imagem Em carta, mãe relata dificuldades de zagueiro que não ficou no Bahia

Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)

Publicado em 28/01/2014, às 20h59

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A novela envolvendo o zagueiro Serjão e o Bahia não foi o único percalço do atleta nos últimos dias. Contratado no início da temporada, o jogador, que defendia o Duque de Caxias, chegou a ser dispensado, retornou ao clube e novamente foi liberado em pouco mais de uma semana.

Mas, esse foi apenas um dos problemas vividos pelo defensor. O Galáticos Online teve acesso a uma carta enviada pela mãe do jogador a uma igreja da Capital baiana onde relatou as inúmeras dificuldades que tem passado o seu filho.

No documento, a senhora Joana Raphael acusa o empresário de Sérgio Raphael de ter atrapalhado a negociação com o Tricolor, que teria informado a família, através do diretor de futebol Willian Machado, que não havia recebido todos os documentos da transferência do zagueiro e o acordo para a assinatura do contrato não teria sido cumprido. Já o empresário, segundo a mãe de Serjão, alegou que não teria recebido nenhum documento do Esquadrão.

Porém, durante todo o imbróglio, o jogador de 21 anos passou pode dificuldades financeiras em Salvador. Ele chegou ao Bahia com apenas R$ 500 e, sem a assinatura do contrato, não pôde receber salário. A senhora Joana afirmou que, após a pré-temporada, o clube baiano passou a pagar apenas a hospedagem do defensor, que teve de se virar para bancar sua alimentação.

Na esperança de um final feliz para Serjão, a genitora, que enviou a carta no dia 21 de janeiro, antes do anuncio da dispensa do atleta, que aconteceu no dia 24, ainda revelou que o filho tentava na Justiça uma liberação judicial do Duque de Caxias, com quem tem contrato, por ter seis meses de salários atrasados e não recolhimento de INSS e FGTS.

Uma rescisão com o clube carioca seria a única forma de o jogador ter a documentação necessária para assinar com o Esquadrão. Mas, três dias depois, o Bahia comunicou a desistência da contratação.

Em entrevista exclusiva à Equipe dos Galáticos, Serjão confirmou que o Tricolor não tem nenhuma culpa na situação e, apesar de dada como certa sua saída, ainda mantém esperança de vestir a camisa azul, vermelha e branca. “Não estou treinando, estou afastado. Mas, o problema não foi com o Bahia, foi com o Duque de Caxias. Estou batalhando para resolver isso. Não posso ser jogador do Bahia ainda, não assinei contrato. O Willian tem conversado comigo e penso que logo vou resolver minha vida e, se ainda for possível, ser jogador do Bahia. Os empresários me largaram aqui e não me deram auxílio nenhum. Quem vem me dando apoio é Deus e minha família”, disse.

Confira a carta na íntegra:

Parte 1


Parte 2


ÚLTIMAS NOTÍCIAS