Bahia vai atrás de Dorival Jr. para lugar de Marquinhos Santos
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 20/02/2014, às 22h00Apesar de ter garantido Marquinhos Santos no comando da equipe, a diretoria do Bahia não deixou de ir atrás de um novo profissional no mercado. O técnico, bastante rejeitado pela torcida após as más apresentações do Tricolor, deve ser demitido em caso de resultado negativo no BAVI do próximo domingo (23), em Pituaçu.
E para não correr o risco de ficar semanas sem treinador e atrasar ainda mais o planejamento, os dirigentes do Esquadrão iniciaram contatos com possíveis novos técnicos. Wagner Mancini foi contatado e Péricles Chamusca especulado.
O primeiro, que levou o Atlético (PR) à Libertadores e acumulou passagens pelo Vitória, disse não. De acordo Mancini, seu desejo é assumir um time apenas no Brasileirão. Já o segundo, que também passou pelo Leão, tem contrato com o Jubilo Iwata, do Japão.
Agora, o nome da vez no Fazendão é o de Dorival Júnior. Desempregado desde que deixou o Fluminense, ainda em 2013, o técnico já teria sido procurado pelo Bahia.
Experiente, Dorival acumula passagens por diversos clubes do Brasil como Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Juventude, Sport, Avaí, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético (MG), Internacional e Flamengo. Se chegar ao Tricolor, o comandante mudará o que foi planejado pelos dirigentes do clube para 2014. No início da temporada, os tricolores haviam deixado claro que apostariam num técnico jovem, com perfil do futebol moderno.
Foto: Folhapress
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"