Bahia dá ultimato à Nike
Por Redação Bocão News
Publicado em 17/03/2014, às 12h40A desgastada relação entre o Bahia e a fornecedora de material esportivo Nike terá mais um capítulo ainda essa semana. A informação é que o Tricolor vai dar ultimato a empresa norte-americana, responsável por confeccionar o uniforme Tricolor. Ou o contrato feito na gestão de Marcelo Guimarães Filho é refeito, ou não tem acordo: rompe o acordo.
A diretoria já tentou quebrar o acordo em outras oportunidades, mas a Nike não aceita liberar os R$ 2 milhões de multa referente ao distrato. O Bahia alega o não cumprimento - por parte da fornecedora – de vários pontos que constava no documento. Para tanto, encaminhou espécie de contra-proposta e se a empresa se comprometer a cumprir, o casamento prossegue, caso contrário o divórcio é certo.
A diretoria de negócios já estuda a possibilidade de fazer reunião com demais diretorias e presidência e colocar duas opções na mesa: o Bahia já tem proposta oficial de outra fornecedora de material esportivo ou então poderá, em parceria com fábrica, produzir o próprio material. Bahia e Nika tem contrato válido até 2015.
De acordo com reportagem do Correio, com futuro incerto na parceria, o Bahia optou por não lançar ou usar os uniformes tricolor e amarelo, este homenagem à Seleção Brasileira, lançados em dezembro e janeiro.Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória