Revelada crise no Bahia, presidente da Povão dispara: "a lama continua"
Por Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)
Publicado em 06/06/2014, às 11h33Na postagem feita no facebbok, Rosalvo Dates convoca a torcida, fala da transparência prometida e da responsabilidade de quem assume a diretoria do Bahia. Além disso, ele dispara contra os que fugirem a estas regras: "Só muda os caranguejos. A lama continua a mesma. Essa briga já era esperada. Temos que preparar uma chapa de arquibancada para assumir o Bahia, se não atender as expectativas cai fora, se não tiver transparência sai puxado pelas orelhas, era muita transparência desse grupo de almofadinhas FDPS...Querendo aparecer, fizeram média com a torcida atacando parte da imprensa e torcidas organizadas" (sic), publicou.
Continuando o desabafo, o presidente da Povão manda recado e pede apoio da torcida: "Vamos preparar o doce deles nas próximas eleições, vamos ser participativo já ficou comprovado qual o objetivo desses grupos que estão arquitetando tomar o poder com maracutaias e atos ludibriantes"(sic).
Entenda o caso
Após um grupo formado por 34 conselheiros do Bahia convocar uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo para o dia 10 de junho, conversas do grupo Bahia Democrático criado no facebook vazaram e chegaram até a redação do Bocão News. No diálogo do qual faz parte o diretor jurídico do clube, Vitor Ferraz, são revelados um racha entre os participantes, bem como, insinuações de que houve traição diante de articulações feitas por estes membros com o advogado.
O estopim - que teria como origem o 'fatiamento' do Bahia - vai de contra com o que, possivelmente, o grupo discorda - que é a atual diretoria. Um dos mebros do grupo identificado com o prenome de Luiz questionou: "Esse é o famoso: xiiiiiiii...Soube até que já houve tapa em um, tapa em outro..É verdade? Não quero ser presunçoso. Se possível, alguém confirme. O grupo de Vitor concordou com o fatiamento na quarta de noite, depois de manhã - sem avisar - mudou de lado e dividiu bolo com outros grupos. Soube também, que teve diretor que foi ao ar - desalinhado com o restante da diretoria - e disse que tal jogador foi contratado, quebrando clásula de sigilo. Jogador não vem mais ou vem? Isso é ou não fruto de fatiamento? (Sic)".
Como resposta, Ferraz comentou:" Deixarei que Leandro e Mário respondam por mim se houve ou não este "fatiamento na quarta". A discussão ganhou força quando as conversas se direcionaram entre o advogado do Bahia e outro membro do grupo de sobrenome Aquino. "Pq vi que não adiantar criticar alguns como vc e outros tantos que muito pouco podem fazer..muito embora, apesar de sutil, tive vontade de fazer o registro acima! Abraços e não suma..a nação tricolor ainda tem esperanças" (sic). Ferraz: "Eu não sumo não. Estou sempre presente, independente do momento ser bom ou ruim..não sou profeta.." (sic).
LEIA AQUI A MATÉRIA COMPLETA
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"