Após mais de seis horas de reunião, venda de Talisca segue indefinida

Após mais de seis horas de reunião, venda de Talisca segue indefinida

Imagem Após mais de seis horas de reunião, venda de Talisca segue indefinida

Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)

Publicado em 03/07/2014, às 23h03

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp


Talisca e Jessé, seu empresário, na reunião (Foto: Galáticos Online)


Desde o início desta quinta-feira (3), a expectativa dos tricolores era saber o final da novela da venda de Anderson Talisca para o Benfica. Mas, após mais de seis horas de reunião, o último capítulo foi adiado mais uma vez.

O encontro, realizado no Fazendão contou com a presença do meia e seu empresário, Jessé. Porém, não houve acordo e a negociação permanece sem ser concretizada.

Uma das pendências para o acerto segue sendo os direitos econômicos do atleta. Ainda quando comandava o Esquadrão, MGF cedeu, sem o consentimento de Talisca, parte dos seus direitos econômicos, que pertenciam ao time do Fazendão, ao Astro de Feira de Santana, onde o jogador começou a jogar futebol, e à empresa Bahia Soccer. Ambos receberam, cada, 20% dos direitos do meia.

Porém, com a operação irregular, o contrato assinado entre o ex-gestor e as partes não tem valor legal, é nulo de pleno direito. O artigo 38 da Lei Pelé (Lei 9615/98) garante que "Qualquer cessão ou transferência de atleta profissional ou não-profissional depende de sua formal e expressa anuência. (Redação dada pela Lei nº 9.981, de 2000)".

Com a conclusão das negociações adiadas mais uma vez, a expectativa agora é que o caso seja solucionado e as partes cheguem ao final feliz nesta sexta-feira (4). 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS