Bahia não resiste no Beira Rio e é derrotado pelo Internacional

Bahia não resiste no Beira Rio e é derrotado pelo Internacional

Imagem Bahia não resiste no Beira Rio e é derrotado pelo Internacional

Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)

Publicado em 25/10/2014, às 21h50

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Não deu para arrancar pontos no sul. Sem conseguir ter sequer  a organização tática no setor defensivo que demonstrou em parte desta temporada, o Bahia não conseguiu resistir à pressão do Internacional no Beira Rio, e foi derrotado por 2 a 0 em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. Os gols do Colorado foram marcados por Alan Patrick e Nilmar.

O resultado fez com que o Esquadrão caísse uma posição, ocupando agora a vice-lanterna do Brasileirão, há sete rodas do final da competição.

O jogo

O Bahia foi pressionado desde o início do jogo, e, sem levar perigo nos contra-ataques, acabou preso no seu próprio campo e levou o primeiro gol já aos 9 minutos de bola rolando.

Após cruzamento na área, a zaga do tricolor tirou, mas na sobra o jovem Alan Patrick dominou e bateu forte de perna esquerda, e contou com o desvio da zaga para enganar o goleiro Marcelo Lomba: Internacional 1 a 0.

Mesmo perdendo, o Bahia continuou acuado, e quando tentava chegar ao ataque, errava muitos passes. A equipe de Kleina só teve boa chance aos 25, quando Emanuel cobrou falta na área e após o desvio na defesa o goleiro Alisson precisou se esticar para evitar o empate.

Percebendo o perigo, o Internacional passou a pressionar ainda mais em busca do segundo gol, e teve boa chance aos 31, quando Fabrício deu bom lançamento para Alan Patrick, sozinho na área, mas o meia não alcançou a bola.

Sete minutos depois, no entanto, o Colorado conseguiu aumentar. Nilmar iniciou jogada, deixou com Jorge Henrique na esquerda e recebeu novamente, já dentro da área. Sem ser atrapalhado, o atacante girou e bateu firme, no alto, sem chances para Lomba: Internacional 2 a 0, resultado do primeiro tempo.

Segunda etapa
No intervalo, Kleina tentou dar mais poder ofensivo ao Esquadrão tirando Diego Macedo e colocando o atacante Potita, mas não teve sucesso. O Inter continuou melhor e quase chegou ao terceiro aos 4 minutos, mas Lomba fez grande defesa após Nilmar sair de cara para o gol.

Um minuto depois, Jorge Henrique perdeu grande chance, cabeceando para fora após receber cruzamento na pequena área.

Esquadrão tem gol anulado
Depois das chances coloradas, o Bahia, melhorou na partida, e conseguiu levar mais perigo nos contra ataques pelos lados do campo. Ainda que conseguisse equilibrar as ações, o tricolor pouco levou perigo ao gol adversário, e quando conseguiu teve um gol anulado.

No início do lance, Emanuel Biancucchi exigiu boa defesa do goleiro Alisson, que precisou mandar para escanteio. Na cobrança, o mesmo Emanuel cruzou na primeira trave, e após desvio a bola sobrou para Henrique, que colocou para dentro, mas o assistente assinalou impedimento no lance e anulou o gol do Bahia.

O treinador Gílson Kleina até tentou dar mais força ofensiva ao time colocando o meia Lincoln e o veloz William Barbio em campo, mas o Inter soube administrar a vantagem e ficou com os três pontos, que levou a equipe de Abel Braga de volta para o G-4.

Na próxima rodada o Bahia recebe o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, enquanto o Internacional vai a São Paulo para visitar o Santos, na Vila Belmiro. Os dois confrontos estão agendados para domingo (02).


FICHA TÉCNICA:

Campeonato Brasileiro Série A - 31ª rodada
Internacional 2 x 0 Bahia
Local: Beira-Rio, às 20h (horário de Salvador)
Arbitragem: Marcos da Penha (ES), auxiliado por Fabiano da Silva e Vanderson Zanotti (ES).
Gols: Alan Patrick e Nilmar.
Cartões amarelos: Alan e Aránguiz (Internacional); Uelliton e Bruno Paulista (Bahia).  

Internacional: Alisosn; Claudio Winck, Alan, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Valdívia) e D'Alessandro; Jorge Henrique (Alan Ruschel) e Nilmar (Wellington Paulista). Técnico: Abel Braga

Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Pará; Uelliton (Lincoln), Bruno Paulista, Rafael Miranda, Emanuel Biancucchi (William Barbio) e Diego Macedo (Potita); Henrique. Técnico: Gilson Kleina.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação


Ver mais Notícias