Sérgio Soares elogia Chicão e dá a entender que zagueiro substituirá Titi
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 21/04/2015, às 20h40Com o treino de portões fechados nesta terça-feira (21), o técnico Sérgio Soares pôde fazer mistério sobre o time titular do Bahia para a primeira partida da final da Copa do Nordeste, contra o Ceará, nesta quarta (22). Em entrevista coletiva, o treinador escondeu a escalação da equipe, mas deixou no ar que o experiente Chicão deve mesmo ser o escolhido para substituir o suspenso Titi.
"O Chicão dispensa comentários, pela sua história, jogador experiente, que já viveu várias situações semelhantes a essa que nós vamos viver. Isso pesa muito a favor do Chicão. É um cara que temos no elenco, e somos privilegiados por causa disso", disse.
Mas, o comandante também reconheceu as qualidades dos concorrentes à vaga. "O Robson tem a voluntariedade, a juventude. É um jogador rápido, que compõe bem o setor nessa função. E o Adriano tem as duas situações, não tanto em títulos, mas tem postura semelhante à do Chicão. É um jogador que se posiciona muito bem, tem boa bola aérea. Temos três boas opções para decidir".
Outra dúvida de Soares está na lateral-esquerda. Apesar da liberação de Patric pelo Departamento Médico, o técnico garantiu que ainda não decidir quem será o titular. "Patric é opção para o setor, até porque vinha jogando antes. Mas nós temos algumas alternativas. Temos o Carlos ou o próprio Yuri, caso a gente improvise. São três opções para avaliar no trabalho e decidir para a partida".
O treinador ainda parabenizou a torcida por ter esgotado os ingressos para a partida e prometeu um time aguerrido para retribuir o apoio. "Primeiro, dizer que o torcedor está de parabéns. A gente só lamenta todo esse transtorno que foi para o torcedor comprar o ingresso, num jogo importante, onde o torcedor sabe da importância do jogo e da presença dele no jogo. A gente agradece essa presença do torcedor, essa busca pelo ingresso, para poder participar e contribuir junto conosco para esse grande momento que estamos vivendo. E eles fazem parte desse grande momento. Entenderam dessa forma e atenderam, e estão chegando, esgotaram os ingressos. Mais uma vez, quero frisar que esse sofrimento que tiveram, que pude acompanhar pela televisão... Tem pessoas que ficaram oito horas na fila, e isso realmente é lamentável. Mas, nós retribuiremos em campo todo esse esforço que foi feito pelo torcedor para adquirir ingresso para essa partida".
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo