Sob pressão, Soares está tranquilo e ainda tenta explicar derrota em Recife
Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)
Publicado em 28/08/2015, às 12h13Após a queda de rendimento da equipe e da derrota por 4 a 1 para o Sport, que resultou na eliminação do Bahia na Copa Sul-Americana, o elenco Tricolor foi bastante criticado e o treinador Sérgio Soares também não foi poupado pela imprensa e torcida. Pelo contrário, o comandante foi alvo dos principais questionamentos por conta da escalação do time em Pernambuco.
Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (28), depois de encerrar a preparação para encarar o Mogi Mirim, o técnico tentou explicar o que fez na partida de Recife. "Passei uma noite inteira assistindo como o Sport joga. Eu conheço Eduardo Baptista, desde o ano passado e sei como ele gosta de jogar. Trabalhamos com o zagueiro para deixar o time mais alto, fechando o corredor, e até os 35 minutos estava dando tudo certo", disse.
Apesar da pressão no cargo, o treinador demonstra serenidade e garante estar focado no acesso. "A crítica faz parte. Estou tranquilo e focado em fazer o Bahia alcançar o objetivo, que é subir para primeira divisão. Tenho os pés no chão e tentando trabalhar para melhorar a cada dia", afirma Sérgio Soares.
O Bahia volta à campo neste sábado (29), às 21h, diante do Mogi Mirim, no estádio Romildo Ferreira. O Tricolor precisa de um triunfo para afastar a pressão e seguir na briga pelo G-4 da Série B do Brasileirão.
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute