Após 65 jogos no ano, Bahia chega ao final da temporada sem atletas lesionados

Após 65 jogos no ano, Bahia chega ao final da temporada sem atletas lesionados

Imagem Após 65 jogos no ano, Bahia chega ao final da temporada sem atletas lesionados

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 29/10/2015, às 18h37

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Após disputar 65 partidas neste ano e faltando apenas seis jogos para o encerrar a temporada, o Bahia pode comemorar o fato de não ter jogadores com problemas de lesões na reta final da Série B do Brasileirão. De acordo com o clube, apenas um jogador está em tratamento no departamento médico, e não é por questões musculares.

O lateral esquerdo João Paulo sofreu uma pancada no tornozelo, no duelo com o Criciúma e, por isso, não treinou nos últimos dias. O jogador foi o único desfalque nos trabalhos do início desta semana. O pequeno número é tratado como um fator positivo para o preparador físico Reverson Pimentel.

"Bahia, hoje, é o segundo time que mais jogou no Brasil. Nós temos 18 partidas a mais que o América Mineiro e Santa Cruz, além de ter jogado 10 vezes mais que o Vitória, o que significa muito. Este número faz muita diferença para um trabalho no ano, mas, ainda assim, não vejo que o rendimento do Bahia caiu. Nós, nesta reta final, vencemos o Criciúma com gol e muita disposição nos minutos finais", destacou em entrevista ao programa do Bahia em uma rádio.

Segundo o fisiologista Maurício Maltez, todo trabalho realizado durante os jogos e treinos  é atualizado e analisado diariamente pelos profissionais do clube que tomam conta do elenco profissional. "Nós temos todos os jogos e treinos monitorados, o que nos permite avaliar o comportamento de todos os atletas. Um time mal fisicamente, no último jogo, não conseguiria o gol no final. Os dados estão muito bem arquivados e todo trabalho é feito baseado neles e na necessidade de cada jogador", explicou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS