Bahia segue com intenção de manter Kieza e Lomba para a próxima temporada
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 16/12/2015, às 11h10O Bahia segue tentando manter o atacante Kieza e o goleiro Marcelo Lomba, que esteve emprestado para Ponte Preta em 2015, para a próxima temporada.
A situação do atacante é a mais complicada, visto que, o jogador tem contrato com o time chinês e a negociação só será concretizada se o Bahia desembolsar uma quantia alta para comprar os direitos federativos do atleta. Apesar da dificuldade em acertar a parte financeira, a diretoria tricolor acredita que o centroavante pode permanecer no Fazendão.
"Essas conversas são sempre longas, nunca foram rápidas, desde o primeiro semestre. Fizemos uma primeira proposta, recebemos uma contraproposta, que estava acima da nossa realidade, e fizemos uma segunda proposta, que ainda não teve resposta. Nós conversamos com Kieza, com Igor Albuquerque, temos um entendimento, a única pendência é o clube chinês", destaca o vice-presidente do clube, Pedro Henriques, em entrevista ao programa oficial.
Já Lomba só deixa o Fazendão se houver uma compensação financeira. Com contrato em vigor com o Bahia, o arqueiro tem proposta da Ponte Preta, mas deve ficar no Tricolor em 2016. "Lomba é goleiro do Bahia, tem contrato até o fim de 2017. É um profissional que se destacou na Série A deste ano, nada diferente do que tinha feito no Bahia.A única possibilidade de Lomba sair do Bahia é pagar a multa", explica o dirigente.
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"