Sant'ana descarta Valongo e explica afastamento de zagueiro e Maxi
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 17/02/2016, às 14h32
O zagueiro Gabriel Valongo, afastado pela diretoria do Bahia no início deste ano, não será reintegrado ao elenco tricolor. Após cobranças da torcida para que o jogador voltasse a fazer parte do grupo principal de Doriva, o presidente do clube, Marcelo Sant'ana, utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (17), para descartar a volta do defensor e explicou os motivos do seu afastamento.
"Valongo estreou contra Sport 33dias dps com %gordura acima da chegada. Teve 2ª chance. Não correspondeu no dia a dia. Em números no Bahia: 2v 1e 4d. Defesa tomou 11 gols. Fez 2 grandes jogos, 1 bom, 1 +ou-, 1 ruim e 2 péssimos", relatou o dirigente.
O dirigente ainda comentou também sobre o afastamento de Maxi Biancucchi e relatou que o gringo recebeu duas propostas (Santa Cruz e Atlético-PR) e não quis deixar o Fazendão. "Me dou bem com Maxi. Mas rendimento em 2 anos ñ condiz com investimento. Topamos 2 propostas oficiais. Atleta não quis", detalhou.
Por fim, Sant'ana rebateu Valongo, que disse nesta semana que já tentou conversar com o mandatário e não obteve sucesso. "Diretor e gerente conversaram com Valongo, q nunca me procurou diretamente. Com Ávine por exemplo falei 40min", encerrou o mandatário tricolor.
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória