Pandolfo confirma afastamento de quatro jogadores do Bahia
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 07/07/2016, às 18h56Apesar de conter menos nomes do que o esperado pela torcida, a lista de dispensas do Bahia finalmente saiu. No final da tarde desta quinta-feira (7), o clube confirmou os atletas que não vestirão mais a camisa tricolor.
A relação conta com quatro nomes. Foram afastados e devem deixar o Esquadrão nos próximos dias o lateral-direito Hayner, o volante Danilo Pires e os atacantes João Paulo Penha e Thiago Ribeiro.
Em entrevista coletiva, o diretor de futebol Nei Pandolfo comentou sobre as saídas. "Quando você não tem o resultado esperando, você faz um ajuste. Fizemos uma troca técnica com a vinda do Guto, e ele teve três jogos para avaliar o grupo. É uma situação normal de futebol que aconteceu, e estamos fazendo isso nesse momento. Os (jogadores) que não estão na lista não vão continuar no clube. Existem negociações em andamento, mas não posso falar os nomes", disse.
O dirigente ainda se explicou as situações de Danilo Pires e Thiago Ribeiro. "O futebol é muito rápido e dinâmico. Essas coisas acontecem. Existe uma possibilidade de negociação e ele (Thiago Ribeiro) não vai mais fazer parte do nosso grupo. Também existem clubes interessados no Danilo. É uma oportunidade do atleta seguir a carreira. Estamos trabalhando na negociação".
Pandolfo, porém, preferiu não estabelecer prazo para a chegada de reforços, apesar de admitir que precisa com urgência. "Seria bom ter um prazo o mais rápido possível. Estamos desde que o Guto chegou trabalhando em nomes possíveis. Esperamos o mais rápido possível integrar esses atletas no elenco. A ideia inicial é ter já nessa primeira parada alguns reforços, temos cerca de 45 dias até 16 de agosto, que é o prazo do returno as Olimpíadas. Teremos 45 dias com espaços bastante amplos para treinamento, período bastante suficiente para trabalhar a equipe em todos os aspectos. Esperamos trazer os reforços o mais rápido possível para ele trabalhar e fazer o Bahia mais forte em busca do acesso", completou.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória