Por Redação Galáticos Online
Publicado em 25/09/2017, às 21h17
A expulsão do quadro de sócios do Bahia pelo Conselho Deliberativo do clube não causou preocupação a Marcelo Guimarães Filho. Foi o que garantiu o próprio ex-presidente na noite desta segunda-feira (25).
Em entrevista exclusiva ao repórter Nilson Luiz, da Equipe dos Galáticos, o ex-dirigente se mostrou tranquilo e afirmou que vai reverter a situação, que já tem uma Liminar da Justiça em seu favor. "Não tive acesso ao processo. Inclusive, a liminar foi me dada por isso, pois não tive direito de defesa. Eles dizem que foram decisões que atentaram contra a gestão do clube. Lógico que não teve isso. É uma tentativa de me apagar da história do clube e isso eles não vão conseguir. Espero que em dezembro a gente consiga tirar essas pessoas do clube. Vamos buscar a Justiça para que a liminar seja respeitada. Para que a Justiça diga que o que ela está dizendo vale. Depois disso, vamos nos organizar para as eleições de dezembro", disse.
Ainda sobre a eleição, o ex-mandatário revelou, pela primeira vez, que pensa em ser candidato e acusou a atual diretoria de sentir medo de enfrentá-lo nas urnas. "Ficar totalmente de fora dessa eleição é impossível. Vamos sim participar de alguma forma. Não tinha desejo de me candidatar, mas a cada dia que passa e vejo o medo que essa diretoria tem de mim, ganho forças e há a possibilidade, sim, de eu me candidatar. Mas, vamos discutir isso ainda, nos organizar e decidir".
MGF foi ao ataque e criticou Marcelo Sant'Ana por medidas como proibir a entrada no Fazendão de profissionais de imprensa que não gosta, como também de participações em coletivas. "Não tenho relação com o presidente atual. Tive uma relação protocolar como tive com toda a imprensa. Ele é jornalista, mas hoje tem uma gestão autoritária. Ele pregava uma coisa e hoje faz outra. Só o que ele faz com você e com outros, proibindo de entrar no Fazendão, de fazer pergunta em coletiva, já mostra como ele tem uma gestão autoritária".
Por fim, Marcelo Filho cutucou o atual presidente e o desafiou a apresentar algo de novo que tenha sido feito no clube após sua saída. "Nada de novo foi feito, em relação a estrutura, por essa diretoria. Tudo que está lá foi feito na minha gestão. Todos os campos do Fazendão, Cidade Tricolor, Transcons foram deixados por mim", encerrou.