Por Redação Galáticos Online
Publicado em 05/12/2017, às 14h37
O Bahia terminou a Série A na 12ª colocação, com 50 pontos, melhor campanha do clube na era dos pontos corridos no Brasileirão. Dois dos principais responsáveis pela campanha foram Renê Junior e Zé Rafael.
Ao lado de outros destaques, o volante e o meia brilharam com a camisa tricolor na temporada e chamara a atenção no cenário nacional. Cobiçados por diversos clubes, os atletas conseguiram lugares entre os líderes estatísticos da competição.
René Junior, que está de saída para o campeão Corinthians foi o maior 'ladrão de bolas' da Série A, com 94 roubadas. No mesmo quesito, Zé Rafael foi o terceiro, com 91 bolas roubadas.
O meia, que despertou interesse do Timão e do Santos e renovou contrato com o Esquadrão, também se destacou como o atleta que mais recebeu faltas, com 122 sofridas em todo o campeonato.
Também aparecem como líderes estatísticos os artilheiros Jô e Henrique Dourado, com mais gols; Gustavo Scarpa (Fluminense), líder de assistências, com 12; Vanderlei (Santos), líder de defesas difíceis, com 81; Fred (Atlético-MG), líder de gols de cabeça, com nove; Otero (Atlético-MG), líder de gols de falta, com quatro; Henrique Dourado (Fluminense), líder de gols de pênalti, com sete; Thiago Neves (Cruzeiro), líder de finalizações defendidas, com 41; e Gatito Fernández (Botafogo), líder de defesas de pênaltis, com quatro.
O Palmeiras foi o time que mais marcou gols, com 59, e também o líder de assistências, com 43. O Sport foi a equipe que mais roubou bolas, com 656. Já o Flamengo foi o time que mais finalizou, com 557 tentativas.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia