Marcelo Ramos comenta início da carreira de técnico na base do Bahia e revela sonho
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 23/03/2020, às 21h09Ídolo do Bahia, Marcelo Ramos foi anunciado como novo técnico das equipes Sub-12 e Sub-13 do clube no início do mês. Nesta segunda-feira (23), o ex-atacante concedeu entrevista à Equipe dos Galáticos e comentou sobre a oportunidade.
"Um novo processo na minha carreira. Recebi o convite do Bahia para assumir o Sub-12 e o Sub-13. Pena que estamos passando por esse momento muito difícil que o Mundo vive, do coronavírus, e tivemos que dar uma parada. Esperamos passar logo por isso para poder voltarmos às atividades", disse.
O ex-jogador minimizou o fato de ter pouca experiência no comando de equipes. "Tive apenas uma experiência com o Roberto Gaúcho, em 2018, como auxiliar dele na segunda divisão do campeonato mineiro. Mas, fui bem avaliado pelo Bahia. Ainda tenho alguns cursos para fazer e me qualificar mais".
Segundo ele, o período de sucesso no Tricolor também pesou para a escolha por seu nome. "Ter sido um vencedor dentro do clube, desde a divisão de base, também foi muito importante. Adquiri experiência nesses 20, 25 anos de carreira".
Por fim, Marcelo Ramos falou sobre o futuro na profissão e admitiu que sonha treinar um time profissional. "Sem dúvidas. Não podemos falar que não, pois é um pensamento. Mas, tudo tem seu tempo. Mesmo com toda bagagem como jogador, de atleta de alto nível, temos que aprender no dia-a-dia. O futebol, hoje, é um pouco diferente da época que eu jogava. Temos que ir trabalhando para galgar coisas maiores. Tenho 47 anos e ainda está em tempo", concluiu.
Atacante do Vitória pode ser negociado para futebol europeu; saiba quem
Contratado lesionado, Kayzer pode estrear pelo Vitória somente no 2º semestre
Willian José garante triunfo contra o Atlético Nacional e coloca o Bahia na liderança do Grupo F na 'Liberta'
Após polêmica com a torcida, Janderson se pronuncia e pede desculpas
Titulares do Palmeiras ficam fora de jogo da Libertadores e serão avaliados para confronto contra o Bahia
CBF altera local da partida entre Vitória e Ceará após solicitação da equipe cearense