Por Justiça Desportiva
Publicado em 17/09/2009, às 19h27A matemática aponta 97% de chances de classificação, o técnico Dorival Júnior projeta 64 pontos para garantir o acesso e o Vasco está muito próximo de confirmar, dentro do campo, sua volta para a Série A em 2010. Mas mesmo com tudo favorável, os jogadores mantêm o discurso humilde e dizem que comemoração só depois da confirmação do acesso. Enquanto isso, a rotina de trabalho não para, seja em São Januário ou no Vasco-Barra.
Com 13 jogos por fazer ainda pela Série B do Campeonato Brasileiro, os vascaínos não escondem que o primeiro objetivo é permanecer sempre entre os quatro primeiros colocados para depois pensar no título. Por isso, o momento é de trabalhar a ansiedade e principalmente a euforia dos torcedores.
“Eu sinceramente não sabia desta porcentagem que a gente tem para subir, estou sabendo por vocês. Isso significa que temos que continuar trabalhando muito, porque não será isso que fará com que a gente entre de salto alto durante as partidas e se acomodar com o que vem acontecendo. Sem falar que dá mais confiança para conquistar os objetivos traçados”, disse o lateral-esquerdo Ramon ao ser alertado, sobre as chances matemáticas do time subir, pela reportagem do site Justicadesportiva.com.br.
O goleiro Fernando Prass tem discurso semelhante ao companheiro e diz que a meta traçada pelo técnico Dorival Júnior no início da temporada será alcançada, apesar de afirmar que as dificuldades estão aumentando a cada partida.
“À medida que as vitórias acontecem, a expectativa de alcançar os pontos traçados diminui. Estávamos a seis vitórias e agora são só cinco. Mas não é por conta disso, que as coisas serão mais fáceis. Estamos vindo de jogos difíceis contra Brasiliense, Paraná e São Caetano, que disseram que seriam fáceis. Tenho certeza que daqui para a frente não encontraremos nada fácil”, falou o camisa 1.
Willian José garante triunfo contra o Atlético Nacional e coloca o Bahia na liderança do Grupo F na 'Liberta'
Após polêmica com a torcida, Janderson se pronuncia e pede desculpas
Torcida do Atlético Nacional marca presença em peso em Salvador para confronto contra o Bahia pela Libertadores
Ídolo do Vitória critica deboche de Janderson após vaias da torcida: "Manda coração quando fizer gol"
Carpini aponta ausência de Renato Kayser contra o Grêmio
Bahia escalado para enfrentar o Atlético Nacional pela Libertadores