Procurador do STJD tenta "acabar" com sonho do Palmeiras

Procurador do STJD tenta "acabar" com sonho do Palmeiras

Imagem Procurador do STJD tenta "acabar" com sonho do Palmeiras

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 01/11/2012, às 17h55

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O sonho do Palmeiras em conseguir a anulação da partida contra o Inter pode ir por água abaixo. Presente no IV Seminário Nacional Esporte e Justiça Desportiva, em Salvador, o procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, fez uma revelação que pode acabar com as pretensões do verdão.

Em alto em bom som, durante sua palestra no Hotel Caesar Business, Schmidt afirmou que dificilmente o alviverde terá êxito no pedido de impugnação do jogo. O advogado mostrou à plateia a petição do clube paulista e em seguida proferiu suas palavras em favor da manutenção da vitória do colorado.

De acordo com o procurador, não houve erro de direito na anulação do gol do atacante Barcos. Ele ainda revelou que o árbitro Francisco Carlos Nascimento (FIFA/AL) agiu corretamente ao ter anulado o lance antes do reinício da partida.

Por fim, Schmitt ainda lembrou que não existe um estatuto da FIFA que proíba a utilização de recursos tecnológicos pelo árbitro para tomar uma decisão. "O Palmeiras não será vitorioso", garantiu.

O caso - Depois de ter um gol ilegal corretamente anulado pelo árbitro, o Palmeiras entrou com um pedido de impugnação da partida contra o Internacional.

Pela súmula, Francisco Nascimento, que primeiro validou o gol de mão de Barcos, mas depois de muita confusão voltou atrás, anulando, não houve nenhum lance anormal, deixando em branco o campo de Ocorrências e o Relatório do Assistente.

O gol marcaria o empate do verdão e poderia ter alterado a classificação do clube na luta contra o rebaixamento para a Série B.

Após o pedido palmeirense, o STJD confirmou o julgamento do caso e determinou a suspensão do triunfo do time gaúcho enquanto a decisão não seja proferida oficialmente.

Parte interessada no caso, o Bahia, um dos adversários do time paulista na luta contra a degola, confirmou que irá se “meter” no processo. O Departamento Jurídico do tricolor que evitar que o clube saia prejudicado da história e por isso defender a paralisação do campeonato em caso de vitória do Palmeiras no Tribunal. 

Foto: Divulgação STJD


ÚLTIMAS NOTÍCIAS