CBF premia os melhores do Brasileirão 2012
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 04/12/2012, às 09h10A CBF premiou, na noite desta segunda-feira (3), em São Paulo, os melhores do Brasileirão 2012. O evento, que contou com a participação de autoridades políticas e do Esporte nacional, apresentou, ainda, a Seleção da Série A 2012.
Escolhido pelo voto popular, Ronaldinho Gaúcho foi eleito o "Craque da Galera". O jogador do Atlético (MG) recebeu 38% dos votos e bateu nomes como Vagner Love, do Flamengo, e Diego Cavalieri, do Fluminense.
Já o mais badalado do futebol brasileiro, Neymar, faturou dois prêmios. O camisa 11 santista entrou para a Seleção do Campeonato e ainda recebeu o troféu pelo gol mais bonito, marcado contra o Atlético (MG), em 17 de outubro.
Já o melhor jogador da competição, o "craque do Brasileirão 2012", foi o campeão brasileiro Fred. Artilheiro do certame, o atleta do Fluminense ainda marcou presença na Seleção.
Abel Braga, também do Fluminense, foi escolhido melhor técnico. Já Bernard, do Galo, foi eleito a revelação da competição.
Confira os premiados:
Seleção do Brasileirão 2012
Diego Cavalieri (Fluminense); Marcos Rocha (Atlético-MG), Leonardo Silva (Atlético-MG), Réver (Atlético-MG) e Carlinhos (Fluminense); Paulinho (Corinthians), Jean (Fluminense), Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) e Lucas (São Paulo); Fred (Fluminense) e Neymar (Santos). Técnico: Abel Braga (Fluminense).
Revelação do Brasileirão
Bernard (Atlético-MG)
Craque da Galera
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)
Craque do Brasileirão
Fred (Fluminense)
Foto: Dib / Lancenet!
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória