Por Da Redação
Publicado em 06/12/2009, às 11h41O Flamengo está muito perto de quebrar um jejum de 17 anos sem conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Para erguer a taça neste domingo, o time carioca necessita de um simples triunfo diante do Grêmio, às 17h (de Brasília), no Maracanã. Os flamenguistas são os únicos que chegam nesta rodada final dependendo das próprias forças para se sagrarem campeões, pois lideram a disputa com 64 pontos.
Caso tropece nos gremistas, o Flamengo dependerá dos resultados de seus concorrentes mais diretos, Internacional, Palmeiras e São Paulo que, neste cenário, não poderiam ganhar seus compromissos. Os colorados recebem o Santo André, os palmeirenses visitam o Botafogo e os atuais tricampeões encaram o lanterna Sport, no Morumbi.
Para os gremistas a competição não serve para mais nada, já que eles apenas cumprem tabela. Com 55 pontos, o Tricolor gaúcho já está classificado para a Copa Sul-americana e muito se especula sobre a possibilidade de "entregar o jogo" para o Flamengo. Isso porque, em caso de tropeço dos cariocas, o Internacional, principal rival dos gremistas, vai ficar com a mão na taça.
Atacante do Vitória pode ser negociado para futebol europeu; saiba quem
Contratado lesionado, Kayzer pode estrear pelo Vitória somente no 2º semestre
Willian José garante triunfo contra o Atlético Nacional e coloca o Bahia na liderança do Grupo F na 'Liberta'
Após polêmica com a torcida, Janderson se pronuncia e pede desculpas
Titulares do Palmeiras ficam fora de jogo da Libertadores e serão avaliados para confronto contra o Bahia
CBF altera local da partida entre Vitória e Ceará após solicitação da equipe cearense