Portuguesa tentará colocar CBF como coautora no caso Hérverton

Portuguesa tentará colocar CBF como coautora no caso Hérverton

Imagem Portuguesa tentará colocar CBF como coautora no caso Hérverton

Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)

Publicado em 19/12/2013, às 10h59

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Após perder pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a Portuguesa busca uma brecha no sistema de atualização do “BID da Suspensão” , implementado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com senha e login pertencentes aos clubes para acompanhar as suspensões dos jogadores para tentar modificar a punição e fugir do rebaixamento.

O sistema não constava qualquer tipo de impossibilidade do meia-atacante Héverton em atuar nem na sexta nem na segunda-feira e só foi atualizado na terça-feira, 10 de dezembro, a informação de que o jogador estaria irregular para a partida contra o Grêmio.

Por outro lado a CBF se defende utilizando o parágrafo primeiro do artigo 57 do Regulamento Geral das Competições, que informa que o clube não pode depender da entidade para controlar a condição de jogo dos jogadores. 

Com isso, a Portuguesa utilizará a não atualização do “BID da Suspensão” para a colocar a CBF como coautora do erro, já que a Diretoria de Competições orienta os clubes a se informarem sobre advertências e punições do STJD pelo programa que ela implementou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS