Portuguesa tentará colocar CBF como coautora no caso Hérverton
Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)
Publicado em 19/12/2013, às 10h59Após perder pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a Portuguesa busca uma brecha no sistema de atualização do “BID da Suspensão” , implementado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com senha e login pertencentes aos clubes para acompanhar as suspensões dos jogadores para tentar modificar a punição e fugir do rebaixamento.
O sistema não constava qualquer tipo de impossibilidade do meia-atacante Héverton em atuar nem na sexta nem na segunda-feira e só foi atualizado na terça-feira, 10 de dezembro, a informação de que o jogador estaria irregular para a partida contra o Grêmio.
Por outro lado a CBF se defende utilizando o parágrafo primeiro do artigo 57 do Regulamento Geral das Competições, que informa que o clube não pode depender da entidade para controlar a condição de jogo dos jogadores.
Com isso, a Portuguesa utilizará a não atualização do “BID da Suspensão” para a colocar a CBF como coautora do erro, já que a Diretoria de Competições orienta os clubes a se informarem sobre advertências e punições do STJD pelo programa que ela implementou.
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo