Fornecedor do Bahia protesta contra ‘amarelinha’ em clubes
Fornecedor do Bahia protesta contra ‘amarelinha’ em clubes
Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)
Publicado em 29/01/2014, às 14h40
Compartilhe
A Copa do Mundo no país inspirou os clubes brasileiros. Em homenagem à Seleção Brasileira, muitas agremiações resolveram lançar uniformes amarelos para serem utilizados em 2014, mas a fornecedora de material esportivo da Canarinha não gostou nem um pouco da ideia.
A Nike, que também fornece material esportivo para ao Bahia, está pressionando a CBF para que a entidade máxima do futebol não permita o uso das ‘amarelinhas’, pelos clubes, ao menos aqueles que não sejam patrocinados por ela.
Atlético-PR, Chapecoense e Remo, que haviam lançado camisas amarelas para homenagear a Seleção foram notificadas pelos fornecedores de material esportivo, para que as vendas dos produtos fossem suspensas, e o uso em partidas oficiais cancelado.
Além dos três clubes, o Palmeiras, que tem como fornecedor o principal rival da Nike, também lançou um uniforme amarelo. O clube paulista utilizou a ‘amarelinha’ no jogo mais importante da temporada em 2013. Contra o São Caetano, os Palmeirenses garantiram presença na elite do futebol brasileiro, em 2014.
Vale lembrar que uma nova camisa do Bahia, divulgada em redes sociais pelo ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, também é da cor amarela. O uniforme vazado por Marcelinho ainda não foi confirmado como sendo oficial pelo tricolor.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.