Matemático coloca Vitória com 77% de chances de ser rebaixado; Bahia tem 66%
Por Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)
Publicado em 09/09/2014, às 14h00
No que depender das contas e projeções do matemático Tristão Garcia, as torcidas de Bahia e Vitória já podem começar a pensar na Série B do Campeonato Brasileiro de 2014. De acordo com a projeção feita pelo profissional, disponibilizada no site infobola, o rubro negro baiano tem 77% de chances de cair para a divisão de acesso, enquanto o tricolor desponta com 66% de risco de ser rebaixado.
Lanterna do Brasileirão, o Vitória soma 15 pontos em 19 jogos disputados ao final do primeiro turno. O Leão é o pior mandante do Brasileirão com apenas um triunfo atuando em seus domínios e tem a pior defesa do campeonato com 27 gols sofridos.
Já o Bahia, penúltimo colocado na tabela de classificação, desponta com 17 pontos e tem o segundo pior ataque da competição com apenas 11 gols marcados. Vale ressaltar que a dupla BaVi ganhou apenas três partidas até o momento nesta competição, sendo as equipes que menos venceram no torneio.
Se por um lado as torcidas dos times baianos devem se preocupar, por outro, os cruzeirenses já podem comemorar. Segundo Tristão Garcia, o líder do Brasileirão, ao final do primeiro turno, tem 81% de chances de conquistar o título.
Confira abaixo as chances de rebaixamento de cada equipe de acordo com o matemático:
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute