Em novo julgamento, Petros tem pena reduzida por trombada em árbitro
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 11/09/2014, às 16h17Em novo julgamento realizado na tarde desta quinta-feira (11) pelo Tribunal Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o meia do Corinthians Petros, que já passou pelo Vitória, teve sua pena reduzida por conta de uma trombada dada no árbitro Raphael Claus no clássico contra o Santos, pela 14ª rodada do Brasileiro. O jogador terá que cumprir uma punição de três jogos e, anteriormente, o atleta tinha recebido uma suspensão de 180 dias.
A decisão dos auditores, desta vez, desclassificou a denúncia da procuradoria, que pedia o enquadramento no artigo 254-A (agressão), para o 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do CBJD).
Apesar da decisão do STJD, Petros, que está concentrado com o time do Corinthians, poderá entrar em campo nesta noite diante do Atlético-MG, pelo Brasileiro, no Itaquerão. Como recebeu o veredito nesta tarde, a punição só tem efeito a partir do dia seguinte ao julgamento, ou seja, a partir desta sexta-feira (12).
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória