MP conclui que Portuguesa recebeu dinheiro para escalar Héverton

MP conclui que Portuguesa recebeu dinheiro para escalar Héverton

Imagem MP conclui que Portuguesa recebeu dinheiro para escalar Héverton

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 12/11/2014, às 08h11

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Aos poucos a escalação irregular do meia Héverton pela Portuguesa, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2013, está sendo esclarecida. De acordo com o jornal “O Estado de São Paulo”, o Ministério Público de São Paulo concluiu que o jogador foi colocado de forma errada em campo em troca de vantagens financeiras para algum funcionário da Lusa.

Segundo informações apuradas pelo MP-SP os valores recebidos podem variar de R$ 4 milhões a R$ 20 milhões. O órgão conseguiu três provas para chegar a esta conclusão.

A primeira é de que a CBF enviou um email, via Federação Paulista de Futebol, que foi aberto pela Lusa, com seis funcionários cientes da informação. A segunda prova é que, a partir de conversas telefônicas, o MP concluiu que o clube sabia do julgamento do jogador.

A terceira ainda aponta para uma pasta com informações sobre atletas suspensos e pendurados que foi entregue para a comissão técnica da Lusa. A punição de Hevérton não constava nos documentos.

Em 2013, a Portuguesa perdeu pontos pela escalação irregular do meia Hevérton. O resultado foi o rebaixamento do time paulista para a segunda divisão do Brasileirão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação


Ver mais Notícias