Leia o artigo de Edson Almeida: "Dinei Salvador!"
Por Edson Almeida
Publicado em 17/11/2014, às 10h11
Contestado pela torcida, até mesmo tido como um jogador que já não devia mais ser titular, há uma coisa que a ele não se pode negar, que é a capacidade de entre em todos os jogos, tentando o ataque, ajudando os companheiros, tanto na defesa quanto no meio-campo.
Dinei foi a salvação do futebol baiano neste final de semana e o Vitória, que bateu a Chapecoense, por 1x0, lá no Sul, e agora é nossa maior promessa para continuar na primeira divisão, pois o Bahia voltou a perder, agora para o Corinthians, por 2x1, jogando em Salvador e ficou praticamente com a passagem para a Série B.
O rubro-negro foi nossa alegria da rodada, com muita luta, chances criadas e perdidas, pulando do 17º lugar do Z-4 para o 15º lugar, passando a própria Chapecó e o Coritiba, seu adversário desta próxima quarta-feira. Agora, depende muito dele próprio, não deixando mais escapar os dois jogos em casa, somando seis pontos para ficar com 43 pontos, indo buscar mais dois ou um nos dois outros jogos fora de casa.
O Bahia até que lutou muito, mas foi flagrante a sua inferioridade diante do Corinthians que o empurrou ainda mais para o abismo, pois o Tricolor acumulou décimo jogo sem vencer e permanece na vice-lanterna do campeonato.
Não se pode aceitar os sofismas de que o Bahia entrou em campo ou que tenha havido falhas individuais, argumentações muito repetidas entre os que ainda não admitem que o clube venha pedindo para cair de divisão desde a primeira rodada, quando insistiu num planejamento muito fraco para um campeonato tão importante.
Edson Almeida* é comentarista esportivo do Galáticos na Itapoan FM
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"