Diretor de futebol do Atlético-MG não descarta novas contratações
Por Redação Galáticos
Publicado em 28/12/2017, às 23h00O novo diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Gallo, já acertou com cinco reforços desde que foi apresentado oficialmente no cargo. A chegada de Arouca, Samuel Xavier, Erik, Ricardo Oliveira e Roger Guedes animaram os torcedores.
Em entrevista à TV Galo, o dirigente afirmou que as contratações estão dentro do planejamento do clube e também dentro dos objetivos de dar mais velocidade e de rejuvenescer o elenco.
"Até agora, o trabalho tem sido bom, dentro do que a gente propôs de planejamento para o ano que vem. Estamos dando uma cara um pouco mais rápida para a equipe. Uma equipe com um pouco mais de jovialidade, apesar da contratação do Ricardo Oliveira, que hoje é um jogador extremamente forte fisicamente e fisiologicamente. O Arouca a mesma coisa. Levantamos tudo sobre os jogadores que vieram, desde a questão extracampo, até questões fisiológicas, físicas e técnicas. Estamos conscientes de tudo que estamos trazendo para o Atlético-MG, para termos uma equipe em condições melhores em 2018”, disse Gallo.
Apesar de já ter acertado com cinco jogadores para 2018, as portas do Atlético-MG não estão fechadas. O diretor de futebol admitiu a possibilidade de chegada de novos reforços.
"Podem acontecer. O Atlético-MG não é diferente de qualquer outra equipe no Brasil e quer se reforçar. Nós temos objetivos para 2018, queremos conquistas. Para isso você tem que pensar na grandeza que o clube se encontra e a gente não pode ser diferente das outras equipes. É um ano de ajustes nossos, isso é importante passar para a torcida, mas mesmo sendo um ano de ajustes, a criatividade tem que estar em primeiro plano, e ela por ações dentro do mercado da bola, onde você consiga qualificar a equipe e abaixar os custos", afirmou.
Foto: Maurícia da Matta
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"