Por Thiego Souza (twitter: @thiegosouzza)
Publicado em 13/02/2012, às 15h17O campeonato baiano vai se encaminhando para o final dos jogos de ida. Até o momento, 48 partidas foram realizadas em oito rodadas. Nenhum time se mantém invicto, porém três ainda não venceram na competição.
Em 48 jogos, os jogadores balançaram as redes 138 vezes, o que dá uma média de 2,88 gols por jogo. O melhor ataque da competição pertence ao Vitória. O rubro-negro já marcou 19 gols, seguido de perto pelo Bahia, que balançou as redes 17 vezes. Bahia de Feira e Vitória da Conquista marcaram 15 gols cada.
Por outro lado, os piores ataques pertencem a Itabuna, Serrano e Fluminense. O dragão do sul balançou as redes apenas quatro vezes, enquanto as outras duas equipes, seis.
O Juazeiro, lanterna da competição, tem a pior defesa da competição. O time do Norte do estado sofreu 25 gols em oito jogos, o que lhe dá uma média acima de três gols sofridos por jogo.
Até o momento, Juazeiro, Itabuna e Serrano seguem sem conseguir triunfos dentro do baiano, além disso, os dois primeiros times citados tem o maior número de derrotas da competição, ambos perderam cinco jogos.
Sete técnicos deixaram suas equipes até o momento: Emerson Matheus (Juazeiro), Aroldo Moreira (Camaçari), Joel Santana (Bahia), Paulo Sales (Juazeirense), Danielzinho (Itabuna), Luiz Jurescu (Serrano), Henry Lauar (Atlético).
Na próxima rodada, seis partidas serão realizadas, confira:
Vitória x Camaçari
Juazeiro x Bahia
Serrano x Juazeirense
Fluminense x Feirense
Itabuna x Vitória da Conquista
Bahia de Feira x Atlético.
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"