Arnaldo Lira será julgado por ofensas a árbitro do Baianão

Arnaldo Lira será julgado por ofensas a árbitro do Baianão

Por Yuri Barreto

Publicado em 08/03/2012, às 19h26

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O Bahia de Feira poderá ter um importante desfalque para a sequência do segundo turno do Baianão 2012. Na próxima terça-feira (13), o treinador Arnaldo Lira sentará no banco dos réus do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) e poderá ser punido por ofensas ao árbitro Lúcio José Silva de Araújo (CBF/BA).

O técnico teria ofendido o profissional na goleada do Vitória por 4 a 0 sobre o Tremendão, no dia 5 de fevereiro, pela sexta rodada do Estadual, no Barradão. Na súmula, Araújo relatou que após o jogo o comandante da equipe feirense "invadiu o gramado e me falou as seguintes palavras: 'Seu safado! Ladrão, você é vagabundo... '".

Ainda segundo o árbitro, Lira continuou com os xingamentos. "Você agora vai pegar o dinheiro lá no Vitória, seu safado". Antes das ofensas, o treinador já havia sido expulso do banco de reservas por "reclamar novamente com a arbitragem de maneira acintosa", diz a súmula.

Arnaldo Lira foi citado pela 3ª Comissão Disciplinar do TJD-BA nos artigos 243-F e 258-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "invasão de local destinado a arbitragem e ofender alguém em sua honra por fato relacionado diretamente ao desporto". O técnico campeão baiano de 2011 poderá ser punido com multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil e gancho de 15 a 180 dias.

O julgamento será realizado às 18h30 de terça-feira no TJD-BA, localizado no Edf. Palácio dos Esportes Antônio Carlos Magalhães, na Praça Castro Alves, em Salvador.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS