Por Redação Galáticos Online
Publicado em 09/07/2012, às 15h39
Eliminado em campo pelo Jacuipense a diretoria do Ypiranga irá recorrer ao “tapetão” para tentar a vaga na elite em 2013. Segundo o presidente do “Mais Querido”, Emerson Ferretti, o jogador Jânio teria atuado de maneira irregular, com isso o clube de Riachão de Jacuipe pode ser penalizado.
Quando atuava pelo São Matheus (ES), o jogador Jânio foi suspenso pelo TJD-ES por 180 dias por ter sido enquadrado no 254 § 3, que lista "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente", mas como a agressão foi no árbitro Pablo dos Santos Alves a pena acabou sendo a máxima.
O julgamento ocorreu em abril de 2012, com isso Jânio só poderia estar em campo defendendo qualquer equipe do futebol brasileiro em novembro.
O presidente Emerson Ferretti irá averiguar a situação. “Vamos investigar sobre o jogador Jânio. Ele foi suspenso quando ainda estava no São Matheus e não poderia ter entrado na semifinal. Ainda temos esta esperança”, afirmou ao A Tarde.
Segundo o Boletim Oficial do TJD-ES, o jogador Jânio foi suspenso por 180 dia no dia 10 de abril de 2012.
Confira a sentença:
001 - Processo nº 025/2012/TJD/ES - Auditor Relator Dr. Felipe M. Matta - A revelia - Decisão - A unanimidade - Suspender por 180 dias o atleta profissional Jânio Souza Bispo da equipe A.A. São Mateus, no 254-A § 3º do CBJD.
O Ypiranga acabou sendo eliminado em pleno Pituaçu pelo Jacuipense após ser goleado pro 4 a 1. O “Mais Querido” realizou melhor campanha em toda competição, porém tremeu nos 45 minutos finais da partida.
Foto banner: Roberto Viana / Bocão News
Foto interna: Arquivo/Cedoc/A Gazeta