Por Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84)
Publicado em 22/07/2012, às 16h10
Depois de 23 anos de ausência o Botafogo retornou para a elite do futebol baiano, além disso, a equipe retornou em grande estilo, conquistando depois de 49 anos um título estadual. O presidente do clube, Adalberto Lopes, enalteceu a dedicação dos jogadores e objetiva agora uma campanha forte na elite do baiano.
De desacreditado a campeão, esse foi o Botafogo na segunda divisão. “Nós estamos felizes naturalmente, porque o que queríamos era retornar para a primeira divisão, lugar que sempre devia ser do Botafogo. Foi uma luta enorme, mas conseguimos o que queríamos que era pertencer a elite da Bahia e estruturar o time para não decepcioná-los”, disse o presidente ao Galáticos Online.
Com presença confirmada na elite em 2013, o presidente do Botafogo traça uma meta que é desejada por todos os clubes do interior. “O Botafogo quer ser a terceira força da Bahia”, frisou.
O presidente cita os motivos que levaram o Botafogo de volta para a elite. “Trabalho, trabalho e trabalho. Eu sempre acredito nas coisas que eu faço, sabia das dificuldades, mas entendi e entendo que o trabalho é um desafio, mas os homens que tem coragem sempre vencem”, concluiu.
Foto: Antônio Saturnino / Bocão News