Dirigentes revelam expectativas para as semifinais do Baianão
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 28/03/2014, às 23h00
Um final de semana de muita apreensão, emoção e de definições. Assim serão os últimos dias do mês de março no futebol baiano.
Nestes sábado e domingo (29 e 30), os torcedores conhecerão os dois finalistas do maior campeonato estadual do Norte/Nordeste. De um lado, o duelo será entre Vitória e Vitória da Conquista. Do outro, a briga é entre Bahia e Serrano.
Mas, as disputas já foram iniciadas na última quarta-feira. O Leão, atual campeão, venceu o Bode em seus domínios, largou na frente e ainda aumentou a vantagem para o jogo de volta. Neste domingo (31), o Rubro-Negro poderá perder por até um gol de diferença que será finalista.
No confronto entre tricolores e rubro-verdes, que saiu na frente foi o time da Capital. O Esquadrão conseguiu a igualdade no placar e só precisa de mais um empate para chegar à decisão.
Antes de a bola voltar a rolar na semifinal, os dirigentes dos clubes revelaram suas expectativas para as partidas decisivas. O vice-presidente do Vitória, Epifânio Carneiro, pregou respeito ao Alviverde, mas manteve confiança em mais uma final para o clube.
"Nossa expectativa é positiva, principalmente depois do resultado do primeiro jogo. O triunfo fora de casa aumentou nossa vantagem e nos deu um pouco mais de tranquilidade, mas ao mesmo tempo sabemos que o Vitória da Conquista é um adversário difícil, que já mostrou ter qualidade e sempre faz bons jogos contra a gente. Além disso, por mais que sustem no Brasil hoje a tese de que os estaduais estão se acabando, nós do Vitória achamos que é um título de valor. Ganhamos quase todos os títulos do Baiano nas últimas décadas e queremos ganhar mais um", disse.
Adversário de Carneiro, o presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, mostrou que não perdeu as esperanças, mesmo sabendo que para o Bode só interessa o triunfo por dois gols de diferença. "Apesar das dificuldades, de ser estatisticamente difícil, além da tradição e qualidade do Vitória, cada jogo é um jogo. Só o fato de chegarmos às semifinais já nos deixa felizes. Vamos tentar surpreender e acabar com o favoritismo, estamos otimistas e esperançosos. E se chegarmos à final, e consequentemente conquistarmos o título, será incalculável o tamanho do feito. O investimento é pequeno, porém já estivemos próximos em anos anteriores".
Na outra semifinal, a disputa está ainda mais acirrada. Ter chegado perto de vencer o Bahia no jogo de ida manteve José Alfredo, presidente do Serrano, confiante na classificação. "Reconhecemos que é difícil surpreender o Bahia na Arena Fonte Nova. Além disso, perdemos alguns jogadores para essa decisão. Mas, estamos concentrados e confiantes. Hoje temos duas torcidas. Estamos buscando um título inédito para o clube, o que dará alegrias à Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista", disse.
Já o mandatário do Esquadrão, Fernando Schimidt, destacou a importância da força da torcida e da conquista do título após o período de mudanças no clube. “A expectativa é a melhor possível. O time está preparado, voltou de Teixeira de Freitas em 1h30, contará com a volta de alguns atletas e terá o apoio da Nação Tricolor. Vamos com tudo em busca da decisão. A conquista do título representará a confirmação dentro de campo deste novo momento vivido pelo clube, desde setembro, quando foi iniciada a gestão. As mudanças e reestruturações promovidas precisam ser coroadas com o 45º Estadual para a galeria de troféus do Bahia. A situação dará mais tranquilidade a atletas, comissão técnica e direção rumo à disputa do Campeonato Brasileiro”, encerrou.
O primeiro finalista do Baianão 2014 já será conhecido neste sábado. Às 16h, na Arena Fonte Nova, Bahia e Serrano se enfrentam por uma das vagas. No domingo, Vitória e Vitória da Conquista decidirão a última vaga na grande decisão.
Fotos: Divulgação
Fonte: FBF
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"