Com vantagem tricolor, BAVI decide título baiano de 2014
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 13/04/2014, às 08h26
Chegou a hora de o torcedor baiano conhecer o grande campeão estadual de 2014. As duas maiores forças do futebol local se enfrentam, mais uma vez, na briga pelo título.
De um lado, o Bahia, que leva vantagem sobre o rival. Depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, o Tricolor reverteu a vantagem, que antes não era sua, e agora poderá perder por um gol de diferença para ficar com a taça.
Para o clássico, o técnico da equipe, Marquinhos Santos, tem duas dúvidas. Sem treinar durante toda a semana, Anderson Talisca e Rhayner serão reavaliados nos vestiários e podem não jogar a decisão.
Se não contar com os atletas, o comandante deve mandar a campo Rafinha, no lugar do atacante, e Pittoni, na vaga do meia. Já Guilherme Santos, vetado e Uelliton, suspenso dão lugares a Pará e Rafael Miranda.
No lado rubro-negro, o mistério impera. Com treinamentos de portões fechados durante a semana, Ney Franco tenta confundir o adversário e esconde a escalação.
A expectativa, porém, é que o treinador mande a campo um time com três atacantes. Marquinhos e Dinei, de volta à equipe, formariam o trio ofensivo com Souza.
Porém, o técnico também pode se expor mais e ir para cima com quatro atacantes. Nesse caso, sacaria um volante e mandaria a campo William Henrique.
O BAVI decisivo do Baianão 2014 será iniciado às 16h deste domingo (13), em Pituaçu. O Leão luta pelo bicampeonato, já que ganhou o título em 2013. O Bahia tenta quebrar a hegemonia do arquirrival e levantar o troféu de campeão depois de dois anos da última conquista.
Vitória x Bahia
Baianão 2014 - Final
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 13 de abril de 2014
Horário: 16h
Arbitragem: Péricles Bassols (FIFA/RJ), assistido por Rodrigo Pereira Jóia (FIFA/RJ) e Kleber Lucio Gil (FIFA/SC).
Vitória
Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Luiz Gustavo e Juan; Neto Coruja (William Henrique), José Wellison e Cáceres; Marquinhos, Souza e Dinei. Técnico: Ney Franco.
Bahia
Marcelo Lomba; Diego Macedo, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Lincoln, Rhayner (Rafinha) e Maxi Biancucchi; Talisca (Pittoni). Técnico: Marquinhos Santos.
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute