Prefeitura de Jacobina se defende após fraca campanha do time no Baianão

Prefeitura de Jacobina se defende após fraca campanha do time no Baianão

Imagem Prefeitura de Jacobina se defende após fraca campanha do time no Baianão

Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)

Publicado em 11/03/2015, às 10h08

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Acusada de descaso com o esporte local por não ter concluído a reforma do estádio José Rocha, a prefeitura de Jacobina resolveu se defender, através de uma nota, após a fraca campanha do time no Campeonato Baiano, onde a equipe vai brigar contra o rebaixamento.

A gestão municipal afirma na nota que tanto o Jacobina Esporte Clube quanto a Federação Baiana de Futebol (FBF) foram avisados que a reforma na praça esportiva não seriam concluídas para que o estádio fosse utilizado na primeira fase do Baianão, e se isenta do insucesso do time no estadual.

Apaixonada pelo esporte, a torcida de Jacobina mostrou todo o descontentamento por não poder ver o time jogando na elite, e chegou a acusar o vice-prefeito da cidade, José Maria Fagundes, de comemorar a derrota da equipe e provocar os torcedores jacobinenses em uma partida realizada em Senhor do Bonfim.

O prefeito de Jacobina, Rui Macedo, também foi alvo da revolta dos torcedores, que estenderam uma faixa no estádio Adauto Moraes, onde o time mandou uma das partidas, com os dizeres “O prefeito de Jacobina não gosta de esporte”.

Confira a nota divulgada pela prefeitura da cidade:

A Prefeitura de Jacobina esclarece que a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e o Jacobina Esporte Clube foram informados que a reforma do Estádio José Rocha não seria concluída até o início do Campeonato Baiano de Futebol da 1ª Divisão. Com isso, a equipe não pode disputar em Jacobina seus jogos como mandante. No entanto, creditar o insucesso do time à administração municipal é, além de uma análise injusta e atropelada, uma tentativa de antecipar o processo político na cidade. Vale lembrar que o time jogou 6 partidas e marcou apenas 2 gols e não obteve sequer uma vitória. Nenhum funcionário entra em campo, logo a Prefeitura não pode ser responsabilizada pela campanha do Jacobina. O momento pede união e torcida pela permanência do “Jegue da Chapada” na elite do futebol baiano. E a prefeitura entra na torcida, creditando esforços para que nos próximos anos possamos desfrutar de um estádio mais estruturado e de qualidade, garantindo o melhor para o nosso time e para os nossos torcedores.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação


Ver mais Notícias