Trio "KGB" dispara na ponta da disputa pela artilharia do Baianão 2015

Trio "KGB" dispara na ponta da disputa pela artilharia do Baianão 2015

Imagem Trio "KGB" dispara na ponta da disputa pela artilharia do Baianão 2015

Por FBF

Publicado em 20/04/2015, às 19h01

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Com 28 gols marcados em dez jogos disputados, o Bahia, além da melhor campanha, desponta como o dono do melhor ataque do Baianão 2015. Finalista do estadual, o Esquadrão possui um saldo positivo de 18 gols.
São nada mais nada menos do que dez gols de saldo a mais do que seu adversário na briga pelo título, o Vitória da Conquista, que marcou 14 e tem um saldo positivo de oito gols. E os principais responsáveis por essa "avalanche" tricolor formam o famoso e conhecido trio "KGB".
Foto: Reprodução / Facebook
Assim a torcida intitulou o ataque da equipe, formado por Kieza, Léo Gamalho e Maxi Biancucchi. O trio que dita o ritmo no Bahia e intimida as defesas adversárias foi responsável por mais da metade dos gols marcados pelo clube até aqui na competição. Dezessete das 28 vezes que o time do Fazendão balançou as redes no Baianão saíram dos pés dos três atacantes.
Mas, apesar do entrosamento dentro de campo, Kieza, Léo e Maxi protagonizam uma disputa acirrada entre eles. A de goleador do maior estadual do Norte/Nordeste. Coincidência ou não, o argentino e o camisa nove marcaram o mesmo número de gols, seis cada, e dividem a artilharia do campeonato. Gamalho vem logo atrás, na segunda colocação, com cinco gols.
Agora, enquanto luta pela taça de campeão com o Esquadrão, "KGB" fará um duelo sadio pela chuteira de ouro. Para isso, terá os dois confrontos da final, contra o Bode, quando um deles poderá se isolar na ponta, ou até dividir a primeira colocação com o outro, ou os outros.
Jussimar - Colo Colo (Foto: Edson Ruiz / Gazeta Press)
Mas, não será tarefa fácil para Kieza, Gamalho e Biancucchi. Apesar de um pouco distantes, outros atletas ainda brigam pela artilharia. Vinte e três candidatos tentarão surpreender o trio de ferro do Bahia e faturar o título de goleador do Baianão.
Os mais próximos de terem sucesso na difícil missão são os jogadores Tatu e Kaká, do Vitória da Conquista; e Jussimar, do Colo Colo. Ambos balançaram as redes em três oportunidades neste estadual. Três gols os separam, neste momento, do líderes
Correm por fora com dois gols cada, Chicão, Titi e Tiago Real, do Tricolor; Carlos Alberto, Sassá e Willian, da Juazeirense; André Beleza e Carlinhos, do Alviverde. Ainda com chances de chegarem à ponta, mas com apenas um gols cada aparecem Bruno Paulista, Willians Santana, Tchô, Souza e Zé Roberto, do próprio Tricolor; Diogo Capela, Mário Paiva, Paulo Almeida e Fernando Belém, do Bode; Naldo e Juninho, do Cancão de Fogo; e Jacson, Willian e Joadson, do Tigre de Ilhéus.
Tatu - Vitória da Conquista (Foto: Divulgação / ECPPVC)
O número expressivo de candidatos à chuteira de ouro é garantia de muita emoção para os torcedores na reta final da competição. Da finalíssima entre Bahia e Vitória da Conquista e a disputa pelo 3º lugar, entre Juazeirense e Colo Colo sairá o artilheiro máximo do campeonato.
O vencedor da batalha de goleadores só será conhecido no dia 3 de maio, data do último jogo do estadual. O artilheiro receberá o prêmio (chuteira de ouro) dias depois, na festa de encerramento do Baianão 2015.
Clique abaixo e confira a relação completa dos candidatos à artilharia do Baianão:

Artilharia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação


Ver mais Notícias