Na bronca: Grêmio promete reclamação na CBF contra arbitragem em derrota para o Flamengo

Na bronca: Grêmio promete reclamação na CBF contra arbitragem em derrota para o Flamengo

Eduardo Moura

Por Galaticos Online

Publicado em 17/08/2023, às 12h30

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A diretoria do Grêmio ficou na bronca após a derrota diante do Flamengo, no Maracanã, na quarta-feira, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. O único gol da partida, marcado por De Arrascaeta, saiu através de cobrança de pênalti, que rendeu fortes críticas de Renato e do presidente do clube gaúcho após a partida

O lance aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, quando o zagueiro rubro-negro, Léo Pereira, cabeceou e a bola bateu no braço de Rodrigo Ely dentro da área. O lance foi revisado e confirmado no VAR.

Em entrevistas coletivas após a partida, tanto Renato quanto o presidente Alberto Guerra direcionaram as reclamações ao presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme. Alberto Guerra afirmou que o clube fará uma reclamação formal na CBF.

“Certamente vamos nos manifestar, como fizemos no passado. Seneme respondeu dizendo que não foi pênalti contra o Bahia e aqui contra o Flamengo, queria saber se aqui agora foi pênalti. Quem jogou bola duas vezes na vida sabe que isso aqui não foi pênalti. Eu era dirigente em 2019, naquela semifinal contra o Athletico-PR, que também não deram pênalti. Só queremos critérios. O juiz que também picotou o jogo todo, sempre que ele apita jogos do Grêmio temos algum problema. Vamos continuar reclamando por escrito. Quando começa a ser repetido, tem que defender os interesses do clube”, disse Guerra.

O treinador, por sua vez, fez declarações mais contundentes voltadas para Wilson Luiz Seneme.

“A pergunta que eu faço é: o que ele (Seneme) entende mais da regra do que a gente? Está difícil de entender. Num jogo é pênalti, no outro jogo o mesmo lance não é pênalti. O Seneme vê lá, discute, fala o que foi pênalti e o que não foi. Quem é ele para falar isso? Ele tem que escutar quem entende de futebol também. Se ele entende de regras, nós que vivemos do futebol entendemos também, ou até mais que ele, porque somos ex-jogadores”, reclamou o comandante.

A direção do Grêmio deve aproveitar a estadia no Rio de Janeiro para protocolar a reclamação formalmente na CBF a respeito das últimas decisões de arbitragem polêmicas contra o clube gaúcho. Eliminado da Copa do Brasil, resta para a equipe gaúcha focar suas atenções no Campeonato Brasileiro, com foco na classificação para a Libertadores do ano que vem.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução / CRVG

Reprodução




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação

Ver mais Notícias