Após vetar mudança, CBF chama B. de Feira de “Feira de Santana”

Após vetar mudança, CBF chama B. de Feira de “Feira de Santana”

Imagem Após vetar mudança, CBF chama B. de Feira de “Feira de Santana”

Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)

Publicado em 18/03/2014, às 21h40

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Oficialmente, a CBF vetou a mudança de nome do Bahia de Feira para Esporte Clube Feira de Santana. O clube chegou a fechar uma parceria com o Vitória e também utilizaria o vermelho e preto no uniforme, mas o acordo foi cancelado devido ao veto da entidade nacional.

Mas, para o espanto dos torcedores, a própria CBF chamou o Tremendão de Feira de Santana. Em matéria publicada no seu site oficial, nesta terça-feira (18), a entidade confirma a mudança do nome do clube baiano e ainda cita a parceria com o Leão ao falar do confronto com o Corinthians, pela Copa do Brasil.

Na publicação, a assessoria de imprensa da CBF ainda afirma que a troca de nome ocorreu em maio de 2013 e que o "Esporte Clube Feira de Santana" fará sua estreia na Copa do Brasil.

Diante da confusão, uma pergunta precisa ser respondida pela entidade máxima do futebol brasileiro: A CBF voltou atrás e aceitou a troca do nome do Bahia de Feira, ou cometeu um erro "feio" ao esquecer da própria decisão de veto ao Feira de Santana?

Confira abaixo a matéria da CBF na íntegra:

"Esporte Clube Feira de Santana enfrenta o Corinthians

O Esporte Clube Feira de Santana estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 22 horas, contra o Corinthians. A partida será disputada no Estádio Joia da Princesa, local em que o clube manda suas partidas, com capacidade para pouco mais de 16 mil pessoas.

Até o dia 20 de maio de 2013, o clube se chamava Bahia de Feira de Santana e tinha cores idênticas as do time homônimo, o Bahia, de Salvador. Desde então, passou a se chamar Esporte Clube Feira de Santana, pois fechou uma parceria com o Vitória.

Esta não foi a primeira mudança de nome da equipe, que foi fundada em 2 de julho de 1937 e era conhecido como Associação Desportiva Bahia. Já como Bahia de Feira, em 2011, 74 anos após sua fundação, o time conquistou seu principal título: o Campeonato Estadual Baiano.

Como é o mandante da primeira partida, o Esporte Clube Feira de Santana não pode ser derrotado por dois ou mais gols de diferença. Se isso não ocorrer, a partida de volta contra o Corinthians será no dia 16 de abril no Pacaembu".

Clique aqui e leia a matéria no site da CBF 

*Fotos: Reprodução


ÚLTIMAS NOTÍCIAS