Deu Celeste! Uruguai vence o Egito com gol salvador no finzinho da partida; Salah fica no banco
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 15/06/2018, às 10h58O segundo jogo da Copa do Mundo da Rússia foi cheio de emoção. Na manhã desta sexta-feira (15), Uruguai e Egito se enfrentaram na cidade de Ecaterimburgo, em partida válida pela primeira rodada do Grupo A. E os uruguaios venceram o duelo com um gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo, pelo zagueiro Giménez, de cabeça.
O duelo foi marcado pela expectativa de ver Mohamed Salah em campo, contudo, o técnico Héctor Cúper optou por manter o atacante do Liverpool no banco de reservas. Do outro lado, a celeste tinha sua principal esperança no poderoso ataque formado por Cavani e Suarez, mas apesar de algumas boas chances criadas, os dois pararam em diversas oportunidades no goleiro El Shenawi, que viveu uma manhã inspirada.
Então, quando o duelo já caminhava para o empate, coube a um herói improvável decidir a partida. O zagueiro Giménez foi ao ataque e sofreu uma falta próxima à bandeirinha de escanteio no lado direito de ataque. Na cobrança, o próprio defensor subiu bem e de cabeça, marcou o gol da vitória. E o Egito, que se mostrou tão disciplinado taticamente e se defendeu tão bem durante todo o jogo, tomou um verdadeiro banho de água fria.
Com esse resultado, o Uruguai assumiu a segunda posição do Grupo A, atrás da anfitriã Rússia, que goleou a Arábia Saudita na estreia. Já o Egito, fica na terceira posição. Agora os egípcios voltam a campo na próxima terça (19), para enfrentar a Rússia, às 15h, enquanto os uruguaios pegam a Arábia Saudita, na quarta (20), às 12h.
Foto: ANDREW COULDRIDGE / REUTERS
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Em busca da primeira vitória na Série A, Bahia encara Ceará na Arena Fonte Nova
Estádio histórico de futebol se despede com sua “última Dança”; descubra qual é