Vídeo: Gilberto Gil é insultado por bolsonaristas durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
Por Redação Bnews
Publicado em 27/11/2022, às 12h45O cantor Gilberto Gil, que está no Qatar para assistir a jogos da Copa do Mundo, foi atacado por um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a partida entre Brasil e Sérvia, ocorrida no Estádio Lusail
Em imagens publicadas no Twitter de André Janones (Avante), deputado federal nas últimas eleições e integrante do governo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o artista de 80 anos, ex-ministro da Cultura no governo Lula, é visto em um corredor com Flora Gil, sua esposa.
Assim que é reconhecido, o cantor passa a ser alvo de ironias e insultos por parte de bolsonaristas.
Diversos artistas, políticos e personalidades se manifestaram sobre o caso. Amigo de Gil, o também baiano Caetano Veloso prestou solidariedade.
"Meu irmão na música e na vida, Gilberto Gil, foi injuriado por bolsonaristas no Catar. Ele tem 80 anos e estava com sua esposa. Quero prestar solidariedade ao gênio Gil e dizer que nós, os artistas, assim como a verdadeira sociedade, esperamos que os criminosos sejam punidos", escreveu Caetano.
Ex-deputado federal, Jean Wyllys disse que os bolsonaristas que insultaram Gilberto Gil "são como os insetos em volta da lâmpada. Desprezíveis, burros e covardes, não serão mais que lixo digital amanhã. Já Gil é gigante e eterno".
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória