Por Redação Galáticos Online
Publicado em 30/06/2012, às 13h33Neste sábado, 30 de junho é uma data inesquecível para o futebol brasileiro. Exatamente dez anos atrás, a Seleção Brasileira, comandada pelo artilheiro Ronaldo derrotou a Alemanha por 2 a 0 em Yokohama, no Japão e se sagrou como até hoje único país pentacampeão Mundial.
Aquela partida serviu para o craque brasileiro apagar a má imagem que havia deixado na Copa do Mundo de 1998, quando jogou a final depois de ter sofrido um problema antes do jogo e o Brasil acabou sendo derrotado pela França por 3 a 0.
Decisivo para a Seleção Brasileira naquele Mundial, o agora aposentado Ronaldo revela um dos motivos para aquele time, que se classificou na última rodada das eliminatórias lavantasse a taça. "Nós éramos um grupo mesmo, uma família, todos muito unidos. Por isso chamavam de "Família Scolari", disse o ex-atacante.
Jogadores como Cafú, Ronaldinho, Kléberson, Lúcio, Marcos, Belletti, Ricardinho, Rivaldo, Rogério Ceni, Dida, Luizão e Gilberto Silva estiveram na conquista do penta.
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"